Notícias do Palmeiras

Estrela do Palmeiras revela planos de Abel Ferreira e aproveita para alfinetar rival

Por Rafael Pereira

Estrela do Palmeiras revela planos de Abel Ferreira e aproveita para alfinetar rival

Ele é um dos destaques da temporada e deixou clara as intenções do Verdão em 2023

Síguenos enSíguenos en Google News

Vencedor do Brasileirão em 2022, o Palmeiras não deixou o nível cair e tem mantido a regularidade na nova temporada. Classificado para a final do Campeonato Paulista, o time alviverde terá pela frente a surpresa Água Santa. Sem divisão nacional, a modesta equipe de Diadema deixou os favoritos São Paulo e Red Bull Bragantino para trás e chegou pela primeira vez na decisão estadual. 

Podendo conquistar seu terceiro Paulistão em quatro finais disputadas desde 2020, o Verdão também está mira o sorteio da fase de grupos da Libertadores, marcado para 27 de março, na sede da Conmbol, às 21h (horário de Brasília). Semifinalista no ano passado, o time comandando por Abel Ferreira não pretende deixar outra decisão continental passar e colocou a competição como prioridade.

Em entrevista ao UOL Esportes, Gabriel Menino, um dos destaques do Palmeiras em 2023, falou sobre a importância do Campeonato Paulista, mas deixou claro que a Libertadores é o grande objetivo da temporada. Inclusive aproveitando a oportunidade para alfinetar o Flamengo, outro candidato a alcançar a ‘Glória Eterna’ e derrotado na Supercopa, disputada em janeiro. 

Nós temos vários objetivos e planos para dar continuidade ao nosso trabalho após a conquista da Supercopa do Brasil. O primeiro deles é vencer o Paulistão, que é um campeonato super importante para a nossa torcida. Queremos fazer o nosso melhor em todas as competições deste ano, porém nossa grande meta neste ano é a Libertadores. Não queremos deixar escapar essa conquista" -afirmou o volante sobre os planos palmeirenses para este ano. 

Mas vai precisar reforçar

Apesar da felicidade pelo bom começo, a torcida alviverde não deixou de cobrar por maior agilidade da diretoria na busca por jogadores. Desde a saída de Danilo e Scarpa, entre dezembro e janeiro, o time não contratou ninguém novo. Para piorar,  Atuesta rompeu os ligamentos do joelho e não há certeza sobre sua volta aos gramados nesta temporada. 


Mais notícias