Notícias do Palmeiras

Fim de uma era, Abel Ferreira é procurado por gigante europeu

Por Rafael Pereira

Fim de uma era, Abel Ferreira é procurado por gigante europeu

Abel ganha olhares por gigante da Inglaterra

Síguenos enSíguenos en Google News

Com o início da Libertadores e a chegada da estreia do Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira, o nome de Abel Ferreira se destaca no mundo do esporte. Não apenas por seus feitos no alviverde, mas também por causa de seu futuro.

O treinador comanda o Palmeiras desde 2020 e desde então vem consagrando seu nome no clube. O verdão de Abel é vencedor de vários títulos, entre eles: Libertadores em 2020 e 2021, Copa do Brasil de 2020, a Recopa, o Paulistão e o Brasileiro de 2022 e a Supercopa de 2023.

Após várias grandes vitórias, o nome de Abel foi cogitado não só para a Seleção Brasileira, mas também para comandar o clube europeu, Chelsea. Desde o Mundial de 2021, os ingleses vêm monitorando o português, e agora com a demissão de Graham Potter, a vaga está em aberto. O treinador já teria recusado propostas de clubes europeus antes, agora com a proposta de um clube do tamanho dos blues, com certeza deve pesar a decisão de Abel.

A diretoria do Palmeiras estendeu o contrato com o treinador até o fim de 2024 com aumento da taxa de rescisão, como forma de se proteger no mercado, visto que o treinador está sendo extremamente cobiçado e corre o risco de deixar o Verdão.

Abel lidera o time na final do Campeonato Paulista neste domingo, dia 9 de abril, contra o Água Santa e no início da campanha na Libertadores da América, onde o Palmeiras realiza sua estreia contra o Bolívar, nesta quarta-feira, dia 5 de abril.

Seria o fim de uma era

O Palmeiras do Abel já tem seu lugar na história do futebol brasileiro, por isso é de extrema urgência que Leila consiga manter seu comandante. Como dito antes, Abel já havia recusado a Europa algumas vezes, porém o treinador só trocaria o Palmeiras por um clube que tivesse capacidade para competir. Seria então o Chelsea responsável por tirar o maior treinador da história do clube? Abel prefere não comentar sobre o assunto devido à proximidade de jogos importantes.

 

 

 


Mais notícias