Notícias do Palmeiras

Finalmente uma notícia para o Abel relaxar, tem reforço no Palmeiras

Palmeiras terá reforço importante na Libertadores

Por Rafael Pereira

Palmeiras terá reforço importante na Libertadores
Palmeiras terá reforço importante na Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O meio-campista Bruno Tabata, do Palmeiras, está se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa direita e está em processo de transição física para voltar aos gramados. Tabata teve uma ótima atuação no jogo das quartas de final do Paulista, contra o São Bernardo, mas teve que deixar o campo nos minutos iniciais do jogo contra o Ituano, na semifinal, devido à lesão.

 

Em entrevista ao Podcast Podporco, durante a comemoração da conquista do Campeonato Paulista, Tabata falou sobre sua recuperação e disse que estará disponível para o técnico Abel Ferreira no próximo jogo da Libertadores contra o Cerro Porteño. "Acho que mais uma semana de recuperação e estou de volta. Para a Libertadores, com certeza. Vamos tentar que seja um pouco antes", disse o meia.

A lesão de Raphael Veiga, outro meio-campista do Palmeiras, poderá desfalcar a equipe por cerca de um mês. Com Veiga fora, Tabata se torna um importante "reforço" para Abel Ferreira, que já tem outros desfalques por lesões, como Rony, Mayke, Piquerez e Atuesta.

Com a volta de Tabata, o técnico português poderá contar com mais opções no meio-campo, em um momento importante da temporada, com o Palmeiras disputando a Libertadores e o Brasileirão. Resta agora aguardar a evolução do jogador durante o processo de transição física e sua possível escalação para o jogo contra o Cerro Porteño.

O planejamento do Palmeiras já está definido

Como a prioridade é renovar com o treinador Abel Ferreira, o Palmeiras não vai medir esforços para blindar seu treinador de outros ofertas vindo do exterior. Abel ainda tem contrato até 2024, mas nesse mês de abril ainda tem 4 jogos considerador importantes. Estreia na Copa do Brasil contra o Tombense, enfrenta o Cuiabá na abertura do Campeonato Brasileiro, e logo depois o Cerro Porteño pela Libertadores. Sua última partida desse mês é contra o Vasco, também pelo Brasileirão, Abel mais uma vez se mostrou preocupado com o excesso de jogos em um curto espaço de tempo.


Mais notícias