Notícias do Palmeiras

Impacto mundial, Palmeiras quer Di María e o argentino já tomou uma decisão

Craque mundial segue sendo monitorado por vários clubes

Por Rafael Pereira

Craque mundial segue sendo monitorado por vários clubes

Uma contratação de peso! A janela de transferências está se aproximando, muitos jogadores começam a deixar de seus clubes e buscam um novo lugar em que possam dar continuidade no futebol. Na Europa, alguns atletas de alto nível que seriam titulares em qualquer equipe brasileira estão livres e podem aparecer vestindo a camisa de algum gigante nacional, e o Palmeiras está de olho.


Um dos craques é o argentino Ángel Di María, campeão mundial com a Seleção Argentina no Catar e com uma trajetória de enorme sucesso no futebol do velho continente. Após deixar a Juventus, da Itália, está livre para fechar contrato com algum time e, se tem alguém no Brasil que teria condições de arcar com as despesas de um atleta deste nível, este alguém é o Palmeiras. E ele estaria disposto a ouvir propostas.


Com uma receita positiva que domina o país dentro e fora das quatro linhas, o Verdão possui um cenário muito favorável para Di María mostrar sua classe no futebol sul-americano. Sua vinda elevaria ainda mais o nível de qualidade técnica do elenco de Abel Ferreira. Mas para isso, o Verdão teria que abrir os cofres, pois o salário da estrela em seu último clube era de 7,69 milhões de euros, algo muito da realidade do futebol brasileiro.

<br/>Carreira de sucesso no futebol


Di María nasceu em Rosário, na Argentina, e começou sua carreira no clube local, o Rosário Central, em 2005. Após se destacar no mundial da categoria sub-20 em 2007, ganhou os olhares da Europa e se transferiu para o Benfica, de Portugal.


No futebol português, Di María foi um dos destaques e chegou a ser considerado o melhor jogador do campeonato nacional. Após três títulos e idolatria da torcida, o ponta-direita se assinou com o Real Madrid, em 2010. No clube merengue, continuou conquistando cada vez mais troféus e chegou no auge quando deu duas assistências na final da Champions League de 2014, contra o Atlético de Madrid, e se sagrou campeão. Pós isso, ainda acumulou passagens por Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus.


O atleta também é um dos grandes ídolos da Seleção Argentina, ajudando a equipe a sair de um incômodo jejum de títulos, marcando o gol do título da Copa América de 2021, em pleno Maracanã, contra o Brasil. Vale lembrar que, foi fundamental na campanha do título da Copa do Mundo em 2022, marcando um dos gols na histórica final contra a França.

Tópicos


Mais notícias