Notícias do Palmeiras

Impressionante, a reação de Abel Ferreira na entrevista

Por Rafael Pereira

Impressionante, a reação de Abel Ferreira na entrevista

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, comparou o futebol com a Fórmula 1

Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras, concedeu uma entrevista ao canal português 'Canal 11', no YouTube, na qual comparou o futebol com a Fórmula 1. Ferreira afirmou que gosta muito de carros e que seu livro tem a ver com F1, porque falar de futebol é como falar de voltas. O técnico do verdão disse que prefere ser o caçado do que o caçador, como o piloto Verstappen, porque dessa forma os adversários precisam vir atrás dele, e o desafio é maior.

 

O treinador comparou o Paulistão com o Campeonato Português, afirmando que ambos são bastante competitivos. O técnico português destacou que o estado de São Paulo tem 22 milhões de habitantes, enquanto Portugal tem 11 milhões, e por isso é preciso viajar de avião para jogar as partidas do campeonato estadual. Ele disse que o Bragantino é uma equipe muito estruturada e organizada, mas que São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos são os quatro candidatos sempre a ganhar o Paulistão.

Ao falar sobre o Brasileirão, afirmou que esta é a Liga Europeia do Brasil, uma vez que reúne os melhores times de cada estado, competindo juntos. Segundo ele, é muito difícil ganhar uma competição assim, sendo necessário ter uma consistência e regularidade tremenda, além de dar o seu melhor, independente do adversário. O técnico português destacou que os melhores olham para dentro e sempre procuram dar o seu melhor, independentemente do adversário.

O comandante palestrino enfatizou que o maior adversário de cada um está dentro de si próprio, e que os jogadores devem sempre se preocupar em ser melhores a cada dia, em vez de se preocupar em ser melhor que o seu rival. Então técnico do Palmeiras, destacou que o desafio é manter a equipe motivada, e que é preciso ter o desejo de fazer melhor a cada dia.

O próximo jogo do Palmeiras

Uma vitória por um tento de diferença leva a disputa para as penalidades, enquanto um empate ou triunfo do Água Santa levam a taça para Diadema (SP). O Palmeiras perdeu o primeiro jogo da final por 2 a 1 na Arena Barueri e agora precisa de uma grande atuação para conquistar o título. A torcida alviverde conta com Abel para garantir oresultado e ajudar o Palmeiras a levantar mais uma taça na temporada.

 


Mais notícias