Notícias do Palmeiras

Isso é absurdo, o segredo da torcida do Palmeiras

Por Rafael Pereira

Isso é absurdo, o segredo da torcida do Palmeiras

Verdão acumula 22 partidas de invencibilidade na arena e precisa continuar assim para reverter a desvantagem contra o Água Santa e conquistar o título paulista neste domingo

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras entra em campo neste domingo em busca do oitavo título no Allianz Parque. Para alcançar esse objetivo, a equipe de Abel Ferreira precisa reverter a desvantagem contra o Água Santa na final do Campeonato Paulista e conta com a força da torcida para isso.

 

O Palmeiras está invicto em casa há nove meses, tendo acumulado uma sequência de 22 partidas sem perder no Allianz Parque. Essa é a segunda maior invencibilidade do clube em sua casa, igualando os mesmos 22 jogos sem derrota que obteve em 2019. O recorde de invencibilidade é de 28 jogos, entre agosto de 2016 e junho de 2017.

Em 2023, o Verdão já venceu cinco vezes e empatou duas em casa, tendo marcado oito gols e sofrido apenas um. Nos mata-matas do Paulistão, a equipe venceu tanto o São Bernardo quanto o Ituano por 1 a 0.

Para conquistar o título, o Palmeiras precisa vencer o Água Santa por pelo menos um gol de diferença, o que levará a decisão para os pênaltis. O time de Abel Ferreira está confiante e conta com o apoio da torcida, que já comprou cerca de 40 mil ingressos para o jogo.

Desde a inauguração do Allianz Parque, o Palmeiras tem um bom histórico de jogos decisivos em casa, tendo vencido 30 decisões entre classificações e finais, e tendo sido eliminado ou vice-campeão em apenas nove ocasiões. A expectativa é de uma grande festa da torcida palmeirense neste domingo, a partir da saída da delegação da Academia de Futebol rumo à arena.

 

Festa pronta

O Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois para se consagrar bicampeão estadual evitando as penalidades. O Água Santa tem a vantagem do empate. Raphael Veiga é uma das peças fundamentais da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira e conta com sua experiência em finais para ajudar a equipe a alcançar a vitória.


Mais notícias