Notícias do Palmeiras

Isso que fizeram com Zé Rafael que mudou a sua vida, Abel apenas agradece

Como bronca de ídolo do Palmeiras mudou Zé Rafael e o inspira a ser exemplo para os jovens 

Por Rafael Pereira

Como bronca de ídolo do Palmeiras mudou Zé Rafael e o inspira a ser exemplo para os jovens 
Como bronca de ídolo do Palmeiras mudou Zé Rafael e o inspira a ser exemplo para os jovens 

Zé Rafael, jogador do Palmeiras, retorna ao clube com uma lembrança que considera fundamental, pois é o momento que o levou a colher os frutos de se tornar um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube, com nove títulos em 231 jogos com a camisa alviverde.

Sem dúvida, ele se tornou um símbolo da era de glória do clube ao lado do técnico Abel Ferreira, conquistando oito títulos juntos. Zé Rafael conseguiu se reinventar diante dos diversos processos e mudanças que ocorreram durante sua trajetória no Palmeiras.

No início de sua carreira, entre 2013 e 2014, Zé Rafael ainda era um meia criativo e sonhava em fazer história vestindo a camisa 10 de um grande clube brasileiro. Foi nesse período que a convivência com Alex, que estava nos últimos momentos de sua carreira, teve um impacto significativo em seu futuro no futebol.

Zé Rafael relata que tinha uma ótima relação com o volante, o considerava um exemplo e gostava muito de aprender com ele. "Eu e o Alex tínhamos uma relação muito boa, semelhante à que tenho hoje com os mais jovens. Eu tinha 19 anos, estava começando e tinha o Alex ao meu lado, alguém com uma história incrível. Gostava muito de aprender com ele. No Coritiba, eu era o camisa 10 criativo, e para mim, ele era um exemplo. Eu tentava aprender e acompanhar tudo."

O volante do Palmeiras destaca a qualidade impressionante de Alex e menciona que eles ainda mantêm contato até hoje.  De um meia promissor no início de sua carreira no Coritiba, Zé Rafael passou por Novo Hamburgo, Londrina e Bahia antes de chegar ao Palmeiras, onde foi recuado para jogar como segundo volante. Neste ano, assumiu uma nova função como primeiro volante.

Zé Rafael vai ser muito importante para o campeonato brasileiro

Zé Rafael comenta sobre como o início foi muito difícil e as críticas vindas da torcida o fizeram evoluir para o jogador que ele é hoje. O Palmeiras é o único invicto do Brasileirão. Foram quatro vitórias e três empates em sete rodadas. Na quarta-feira, o desafio é pela Libertadores e o rival, o Cerro Porteño. O jogo será em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada do Grupo C.


Mais notícias