Notícias do Palmeiras

Jogou com Neymar, poderia ter salvo o Brasil e é o homem de confiança de Abel Ferreira

Weverton celebra boa fase no Palmeiras: "A gente tem que ajudar ao máximo"

Por Rafael Pereira

Weverton celebra boa fase no Palmeiras: "A gente tem que ajudar ao máximo"
Weverton celebra boa fase no Palmeiras: "A gente tem que ajudar ao máximo"
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a ótima estreia do Palmeiras no Brasileirão nesse sábado, onde venceu o Cuiabá por 2 a 1 no Allianz Parque, somou os três primeiros pontos na competição. O goleiro Weverton sofreu alguns sustos na partida, apesar de tudo. 

 

Entretanto, disse estar feliz com as suas atuações e que sustos fazem parte. "Estou feliz, pois estou conseguindo ter boas atuações, essa é a função do goleiro. A gente tem que ajudar ao máximo. Faz parte, os adversários são qualificados. Cada vez mais eles têm reconhecido nossa forma de atuar. Futebol brasileiro é muito difícil e esse Brasileirão vai ser um dos mais difíceis dos últimos tempos", disse.

Disse que o objetivo é sempre melhorar, que enquanto estiver defendendo está satisfeito "Nosso objetivo é sempre ajudar, melhorar. Enquanto estiver fazendo defesas, está bom. Um jogo ou outro você faz mais defesas, é natural", acrescentou o arqueiro de 35 anos.

O goleiro fez duas defesas contra o Cuiabá, uma delas bem difícil e garantindo a vitória nos últimos minutos, mas mesmo com a boa atuação o goleiro sofreu um gol. O goleiro ainda deixou claro a sua dedicação e explicou que sempre faz o possivel para não sofrer gols e fica frustrado quando não consegue. 

O Palmeiras nessa temporada disputou 20 partidas e o goleiro esteve presente como títular em 18, saiu de campo sem levar gols em 11 jogos, sofreu 5 nos últimos 4 jogos. Incluindo o jogo de ida na final Campeonato Paulista, quando o Verdão foi derrotado pelo Água Santa por 2 a 1.

Antes de completar dizendo que o campeonato é muito difícil e que cada jogo é um aprendizado. "É um campeonato muito difícil, é um aprendizado a cada jogo, como foi contra o Água Santa na primeira final do Paulista. Placar de um gol só é um risco e tem dia que seguramos e tem dia que não. Vamos procurar melhorar, evoluir". 

 

O goleiro vai ser ainda mais cobrado

Com a vitória na estreia do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (20) diante do Cerro Porteño-PAR pela fase de grupos da Libertadores. O jogo será realizado no estádio do Morumbi, já que o Allianz Parque receberá um evento musical na data da partida.


Mais notícias