Notícias do Palmeiras

Jogou com Pelé, foi ídolo e campeão com o Palmeiras e perdeu a vida

Por Rafael Pereira

Jogou com Pelé, foi ídolo e campeão com o Palmeiras e perdeu a vida

Atacante destaque da Academia morre aos 82 anos

Síguenos enSíguenos en Google News

Rinaldo Luís Dias Amorim, ídolo do Palmeiras, morreu aos 82 anos, nesta quarta-feira (5), após dois meses internado em tratamento de um quadro de Anemia. Um dia após o vexame do Palmeiras na Libertadores, chega essa triste notícia. Os palmeirenses deram um breve espaço em suas reclamações e desabafos para prestar as devidas homenagens ao Rildo, jogador e ídolo do clube da década de 60. A raiva com o resultado do jogo ficou de lado e deu espaço para as lamentações dessa perda do futebol nacional.

Rildo também teve passagens pelo Náutico, Fluminense, Auto Esporte-PB, Treze, Coritiba e União Barbarense. Além de também ter sido convocado para a Seleção Brasileira e ter jogado ao lado de Pelé. Era considerado amigo do nosso eterno Rei do futebol que infelizmente também já nos deixou.

O Palmeiras lamentou a morte do atacante através de suas redes sociais. “A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do ídolo Rinaldo, bicampeão brasileiro pelo clube e um dos expoentes da Primeira Academia. Nossas condolências à família, aos amigos e aos fãs neste momento de dor e saudade”.

Pernambucano, Rinaldo começou sua carreira no Náutico, em 1960, e se transferiu para o Palmeiras em 1964, onde permaneceu por cinco temporadas. Vestindo a camisa do Verdão, Rinaldo se sagrou bicampeão brasileiro, conquistando, em 1967, a Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Robertão). Além do bicampeonato brasileiro, Rinaldo levantou as taças do torneio Rio-São Paulo, em 1956, e do Campeonato Paulista, em 1966.

Ficam as lembranças e saudades

Ao todo, o atacante entrou em campo 166 vezes com a camisa do Verdão, participando de 96 vitórias, 35 empates e 35 derrotas, além de ter marcado 61 gols. Pela Seleção Brasileira, Rinaldo fez 11 jogos e balançou as redes cinco vezes. Palmeiras volta em campo nesse próximo domingo, não se sabe se vai ter alguma homenagem para seu ídolo no próximo jogo.


Mais notícias