Notícias do Palmeiras

Mais dinheiro, motivo que fez Palmeiras ganhar uma bolada

Por Rafael Pereira

Mais dinheiro, motivo que fez Palmeiras ganhar uma bolada

O Palmeiras receberá cerca de 2 milhões de reais por dívida com ex-jogador. 

Síguenos enSíguenos en Google News

Atualmente, o menor dos problemas do Palmeiras é a questão financeira. Afinal, nos últimos anos, a equipe conta com a grandiosa parceria da Crefisa, uma empresa de crédito pessoal, que injeta muito dinheiro no clube. Além disso, o Verdão faz uma grande receita lotando seu estádio, vencendo títulos e exportando grandes atletas para o mercado europeu.

 

No entanto, apesar do dinheiro não ser a principal pauta nas discussões da diretoria palmeirense, muitas vezes a equipe é surpreendida com a entrada de valores “inesperados”. Ou seja, pelo menos nos últimos 10 anos, o Palmeiras foi um dos maiores movimentadores do mercado do futebol no Brasil. Dessa forma, muitas vezes o clube pode se deparar com dívidas antigas de ex-atletas.

Nesse caso em questão, o Palmeiras deverá receber valores referentes à venda e revenda do jogador William Mendieta, uma transação bem antiga já. Afinal, o Verdão negociou o jogador com o Olimpia, do Paraguai, há sete anos. Sendo assim, após serem notificados pela FIFA, a equipe paraguaia deverá pagar cerca de 2 milhões de reais aos brasileiros.

Além do pagamento ser à respeito da última parcela da transferência do atleta para o Olimpia, o montante também inclui a revenda de Mendieta para o Juarez, do México, em 2020. Afinal, o Palmeiras possuía 50% sobre os direitos econômicos do jogador quando a transferência ao futebol mexicano aconteceu.

 

William Mendieta no Palmeiras

William Mendieta chegou em uma das piores fases da história do Verdão. Afinal, o jogador foi contratado do Libertad, do Paraguai, em 2013. Isto é, ele chegou ao Palmeiras para disputar a Série B de 2013. No entanto, o meia não se firmou no clube palestrino, sendo emprestado para o Olimpia e posteriormente comprado pelo mesmo.
 


Mais notícias