Notícias do Palmeiras

Martelo batido, o atacante que fica no Palmeiras

Por Rafael Pereira

Martelo batido, o atacante que fica no Palmeiras

Após diversas especulações, atacante resolve ficar no Palmeiras

Síguenos enSíguenos en Google News

Após a saída de Luiz Adriano do Palmeiras, o clube alviverde passou a sentir uma grande carência na posição de centroavante. Afinal, a equipe ficou sem um atleta que de fato atuasse nessa posição, o que levou Abel Ferreira a usar todo seu repertório tático para adaptar Rony como a referência do ataque palestrino.

 

De fato, a solução encontrada por Abel Ferreira deu muito certo. Ou seja, com Rony atuando como o centroavante da equipe, o jogador se tornou uma das peças mais importantes do elenco alviverde. Isto é, suas características atreladas a ideia de jogo do treinador português, fizeram de Rony, um atacante nato.

No entanto, em certo ponto, se tornou insustentável para Abel ter apenas Rony como seu centroavante. Afinal, desde sua chegada, todos os anos, o Palmeiras disputa todas as competições possíveis, devido ao grande patamar que atingiu. Dessa forma, a diretoria do Verdão precisou começar a buscar nomes para compor o ataque palestrino.

Com isso, a diretoria alviverde se movimentou no mercado de 2022 e trouxe três jogadores para a posição de centroavante. Trata-se de Flaco Lopéz, Merentiel e Rafael Navarro. Dos três, aquele que teve mais destaque foi Navarro, uma vez que começou muito bem com a camisa alviverde, marcando quatro gols em sua partida de estreia na Libertadores. Porém, ao longo do ano, o jogador caiu e muito de produção, sendo cotado para deixar o Palmeiras em 2023.

 

Rafael Navarro fica no Palmeiras

Quando o mercado de transferências da temporada 2023 abriu, Rafael Navarro passou a ter nome especulado fora do Palmeiras. Sendo assim, Vasco e Cruzeiro já haviam demonstrado interesse no atleta. O Cabuloso, por sua vez, chegou a fazer uma proposta oficial. Porém, a transação não foi para frente com nenhum dos clubes e o centroavante permanece no elenco alviverde.
 


Mais notícias