Notícias do Palmeiras

Mudou tudo, a escalação do Palmeiras que surpreendeu a todos

Por Rafael Pereira

Mudou tudo, a escalação do Palmeiras que surpreendeu a todos

Veja a escalação do Palmeiras hoje 

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras enfrentou uma derrota surpreendente em sua primeira partida no Campeonato Paulista, perdendo para o Água Santa. Mas o que aconteceu a seguir surpreendeu ainda mais a torcida alviverde: o técnico Abel Ferreira decidiu utilizar o time reserva na estreia da Libertadores. Nomes como Dudu e Rony que não estão tendo uma boa fase, ficaram de fora dessa primeira partida, assim como o Endrick que também não foi relacionado e marcou seu primeiro gol na derrota por 2x1.

Essa vitória inesperada também serviria para motivar o elenco titular do Palmeiras, que terá que trabalhar duro para manter seu lugar na equipe. A escolha do treinador de utilizar o time reserva na Libertadores pode ser vista como uma estratégia inteligente para poupar os jogadores principais e dar oportunidades para outros jogadores brilharem.

No final das contas, a derrota na primeira partida do Campeonato Paulista pode ter sido um momento difícil para o Palmeiras, mas caso consiga a vitória fora de casa hoje contra o Bolívar, com certeza vai encher o elenco de confiança para conseguir uma reviravolta na decisão.

Palmeiras é dono de três títulos, os dois mais recentes em 2020 e 2021, foram sob comando de Abel Ferreira, então o treinador tem respaldo não apenas da diretoria, mas também por seus torcedores. A questão é sobre o risco de poupar na primeira partida e se tiver um resultado adverso, ter que correr o dobro para se recuperar dentro da fase de grupos.

Escalação do Palmeiras hoje

O grupo Palmeiras não assusta, além do Bolívar, tem o Barcelona de Guayaquil e o Cerro Porteño. Equipes que são consideradas inferiores ao nivel técnico do alviverde. A provável escalação de hoje deve ser: Marcelo Lomba; Mayke, Naves, Luan, Vanderlan; Fabinho, Jaison, G. Menino, Breno Lopes; Rafael Navarro e Arthur. Richard Ríos deve começar no banco e Endrick não foi relacionado.

 


Mais notícias