Notícias do Palmeiras

Na seleção, jogador revela pedido de Abel Ferreira

Rony, convocado para a Seleção Brasileira, revelou pedido especial de Abel Ferreira para atletas convocados

Por Rafael Pereira

Rony, convocado para a Seleção Brasileira, revelou pedido especial de Abel Ferreira para atletas convocados
Rony, convocado para a Seleção Brasileira, revelou pedido especial de Abel Ferreira para atletas convocados
Síguenos enSíguenos en Google News

Com um time extremamente qualificado e competitivo nos últimos anos, o torcedor palmeirense passou a cobrar uma maior atenção por parte da CBF com os atletas do elenco alviverde. Ou seja, com uma das melhores equipes do Brasil, o plantel do Verdão conta com atletas que destoam dos demais. Consequentemente, a torcida vive pedindo a convocação desses jogadores.

 

Apesar do apelo popular, sem contar Weverton, no último ciclo de Copa do Mundo, o Verdão teve apenas um atleta convocado para a Seleção Brasileira, o volante Danilo, que hoje atua no Wolverhampton da Inglaterra. Por outro lado, nomes mais importante e decisivos para o Palmeiras do que o do jovem nunca ganharam uma chance, como Raphael Veiga, Dudu e Rony.

No entanto, com o término da Copa do Mundo de 2022 e consequente saída do técnico Tite, um novo ciclo se iniciou dentro da Seleção Brasileira. Com isso, muitos jogadores de destaque em solo brasileiro ganharam oportunidade de vestir a amarelinha. Entre eles estão Raphael Veiga, sempre pedido pelos torcedores, e Rony, atacante versátil que ganhou muito destaque com a camisa alviverde.

Raphael Veiga já era esperado, mas Rony foi uma grande surpresa na lista de convocados da Seleção Brasileira. No entanto, seus números condizem com a realidade. Afinal, o atacante foi o principal artilheiro do Palmeiras em 2022, com 23 gols. Além disso, manteve a boa fase em 2023, anotando seis gols e duas assistências.

 

Rony revela pedido de Abel Ferreira

"Fico feliz por ele também ter feito parte dessa convocação. Quando saímos de lá ele desejou muita sorte para a gente, e falou que a gente tinha que representar todo o Palmeiras. E é isso que eu, o Veiga e o Weverton viemos fazer. Temos um clube a zelar", disse o jogador.
 


Mais notícias