Notícias do Palmeiras

Não dá pra acreditar, vexame do Palmeiras em estreia complicou tudo

Por Rafael Pereira

Não dá pra acreditar, vexame do Palmeiras em estreia complicou tudo

Bolívar surpreende e Palmeiras passa vergonha

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras estreou nesta quarta-feira, dia 5 de abril, na Copa Libertadores contra o clube boliviano, Bolívar, em La Paz. Por ter feito ótimas campanhas e ter se consagrado campeão em 2020 e 2021, o clube paulista é um dos favoritos no torneio.

No jogo, apesar de ter começado na defensiva, o Palmeiras abriu o placar e fez o primeiro gol. Flaco López balançou as redes aos 13 minutos do primeiro tempo. Porém, um deslize, fez o time da casa avançar e marcar um gol.

Ao final do primeiro tempo, antes do intervalo, Jailson, que já tinha um cartão amarelo, foi expulso por colocar a mão na bola, dificultando mais ainda a situação para o Verdão. O clube boliviano marcou mais dois gols no segundo tempo, de Bejerano e Uzeda, finalizando em 3x1 o placar.

O jogo foi marcado por reclamações contra a arbitragem e pela altitude, que prejudicou o desempenho dos jogadores. O técnico Abel Ferreira também fez críticas ao calendário apertado, que vem obrigando o time a jogar praticamente de três em três dias, além das dificuldades enfrentadas pelo time devido à altitude de mais de 3.600m acima do nível do mar, que incomodou os jogadores e o próprio treinador.

A estreia do Palmeiras não foi ideal, mas o técnico português, Abel Ferreira, preferiu utilizar o time todo reserva, para poupar os jogadores para a final do Paulistão, que acontece neste domingo.

Saldo negativo da semana

O Palmeiras está em desvantagem no jogo de volta da final contra o Água Santa, visto que perdeu de 2x1 no primeiro jogo, no dia 1 de abril. O time precisa se concentrar se quiser se consagrar campeão estadual. A equipe de Diadema tem a vantagem do empate. Mayke, que deixou o estádio mancando após o confronto contra o Bolívar, pode virar mais um desfalque para o Palmeiras. A próxima disputa do alviverde na Libertadores é no dia 20 de abril contra o Cerro Porteño.

 

 

 


Mais notícias