Notícias do Palmeiras

Não é Gustavo Gomez, o desfalque do Palmeiras que está tirando o sono de Abel Ferreira

Jogador virou peça fundamental no esquema do português, mas virou dúvida para reta importante da temporada

Por Rafael Pereira

Jogador virou peça fundamental no esquema do português, mas virou dúvida para reta importante da temporada
Jogador virou peça fundamental no esquema do português, mas virou dúvida para reta importante da temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Classificado para a final do Paulistão, o Palmeiras precisou suar para bater o Ituano por 1 a 0. Apesar de controlar a partida e criar as principais oportunidades, os alviverdes esbarram em ótima tuação de Jefferson Paulino e precisarão de um gol salvador de Murilo, logo após confunsão em lance de escanteio. No próximo jogo enfrentará Red Bull Bragantino ou Água Santa em final inédita.

Franco favorito, Abel Ferreira precisará lidar com alguns problemas no elenco. Sem conseguir marcar nos primeiros três meses da temporada, Endrick está em baixa e seu reserva, Flaco López, não desperta muita confiança. Sem Danilo, vendido ao Nottingham Forest em janeiro, Atuesta era a principal opção para substituir Gabriel Menino e Rafael, mas rompeu os ligamentos do joelho e é dúvida para o restante de 2023.

Nesta semana, o Palmeiras ainda vai ceder cinco jogadores as suas seleções. Weverton, Rony e Raphael Veiga irão servir o Brasil, enquanto Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez representaram, respectivamente, Paraguai e Uruguai. A comissão técnica irá monitorar de perto cada um dos jogadores na expectativa que voltem aptos a decisão do Campeonato Paulista

No entanto, o português precisará lidar com mais um desfalque. Substituto de Gustavo Scarpa, Bruno Tabata chegou no ano passado e não impressionou muito. Sem o titular, ele passou a ganhar mais tempo de jogo, foi titular nas quartas e semifinal e era cotado para começar a final, porém uma lesão na coxa colocou sua condição em dúvida e virou dor de cabeça para Abel Ferreira

E os reforços, Leila?

Já a diretoria alviverde pouco tem feito para qualificar ainda mais o elenco. Desde as saídas de Danilo e Scarpa, o Verdão não contratou ninguém e tem causado estresse na própria torcida. Segundo informação de Thiago Fernandez, do GOAL Brasil, a ideia de Leila Pereira é realizar apenas contratações certeira e, até o momento, ainda não achou o alvo ideal. 

 


Mais notícias