Notícias do Palmeiras

Nem De Bruyne nem Haaland, craque do Manchester City revela segredos do trabalho de Abel Ferreira e irrita torcedores do Verdão

Equipe não deve nem mesmo abrir negociações por retorno de meia

Por Rafael Pereira

Equipe não deve nem mesmo abrir negociações por retorno de meia

Gustavo Scarpa viveu momentos tão especiais no Palmeiras que, nem mesmo sua conturbada saída havia gerado mágoas com a maior parte da torcida alviverde. Contudo, a situação parece ter mudado no momento atual, já que o jogador está em negociações com Flamengo e Atlético-MG, rivais diretos do Verdão na disputa da Copa Libertadores.

Quando deixou o Palmeiras, no fim de 2022, Scarpa alegou que não renovaria com o clube para perseguir seu sonho de jogar e morar na Inglaterra. Depois de alguns meses frustrantes e pouquíssimas oportunidades no Nottingham Forest, foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, onde também não teve sucesso. Agora, está aberto a uma volta ao Brasil.

Naturalmente, o nome de Scarpa apareceu como possível opção no Palmeiras. Contudo, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, a equipe palestrina não tem interesse em repatriar o meia, que saiu ao fim de seu contrato, ou seja, sem custos de transferência, para o clube inglês, fazendo com que o Verdão não recebesse nenhuma compensação financeira pela transação.

“O Palmeiras ficou chateado pela ficou chateado pela saída do Scarpa. Até porque oferecemos um salário maior ao que ele recebe na Europa. Não faria sentido comprar um jogador que era nosso e saiu de graça por opção dele”, teria dito um diretor palmeirense ao comentar a situação.

Mesmo multicampeão pelo Palmeiras, Scarpa deve decepcionar a torcida alviverde

Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018, e saiu quatro anos depois, tendo conquistado dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Paulistas e uma Recopa Sul-Americana. Agora, o meia tem negociações avançadas com Flamengo e Atlético-MG.

Tópicos


Mais notícias