Notícias do Palmeiras

Nem Leila Pereira e nem Landim, negociação de nova liga ganha outro protagonista

Botafogo tenta mediar entendimento de clubes por liga e se posiciona após críticas do Palmeiras ao Flamengo

Por Rafael Pereira

Botafogo tenta mediar entendimento de clubes por liga e se posiciona após críticas do Palmeiras ao Flamengo
Botafogo tenta mediar entendimento de clubes por liga e se posiciona após críticas do Palmeiras ao Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Botafogo tem se destacado como um dos clubes que tem buscado mediar e encontrar um acordo para a criação de uma Liga do futebol brasileiro. Em um comunicado divulgado pelo clube, o diretor-geral da SAF alvinegra, Thairo Arruda, que foi nomeado como um dos mediadores para o entendimento entre a Libra e a Liga Forte Futebol (LFF), se pronunciou sobre as críticas da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

 

O dirigente do Botafogo esclareceu que todas as decisões da Libra são tomadas por maioria simples ou qualificada, e que unanimidade é necessária apenas para mudanças na regra de distribuição de receitas. Além disso, ele afirmou que as tratativas recentes entre a Libra e a LFF estão chegando a uma solução que atenderá aos anseios de todos.

Recentemente, a Libra aprovou um novo formato de distribuição de receitas que reduzirá a distância entre o primeiro e o vigésimo colocado para no máximo 3,3 vezes.

Enquanto isso, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, concedeu uma entrevista que quebrou o protocolo na apresentação de reforços do time. Ela criticou a postura do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e a soberba do dirigente, dizendo que todos os clubes precisam estar em pé de igualdade na criação da Liga do Futebol Brasileiro.

A Libra, que conta com 18 equipes, busca um acordo com a LFF, que tem 26 times, para a criação de uma competição única. No entanto, há divergências em relação à divisão de receitas, e a Libra apresentou um documento com critérios que incluem uma "cláusula de estabilidade" para proteger os clubes que fizeram maiores concessões na formação da Liga, como o Flamengo e o Corinthians.

Dentro de campo o Palmeiras tem outras preocupações 


Abel certamente está muito satisfeito com o rendimento do time, mas deve fazer mudanças devido ao alto número de jogos disputados em um curto espaço de tempo. Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Vasco, 23 de abril. Antes, o time paulista enfrenta o Cerro Porteño no dia 20, pela Libertadores. A partida será realizada no Morumbi porque o Allianz Parque estará cedido a um evento musical.

 


Mais notícias