Notícias do Palmeiras

Ninguém esperava, Abel da declaração comprometedora dentro do Palmeiras

Por Rafael Pereira

Ninguém esperava, Abel da declaração comprometedora dentro do Palmeiras

Treinador declara por qual clube deixaria o verdão

Síguenos enSíguenos en Google News

Mais uma vez o nome de Abel Ferreira se destaca no mundo futebolístico, dessa vez não por causa de suas conquistas, mas sim por conta de seu futuro incerto. Com o início da Libertadores e a chegada da estreia do Palmeiras, todos os olhos estão nele.

Em apenas três anos, Abel já pode ser considerado ídolo do clube. Sob seu comando, o Palmeiras conquistou vários títulos, entre eles: a Libertadores em 2020 e 2021, a Copa do Brasil de 2020, a Recopa, o Paulistão e o Brasileiro de 2022 e a Supercopa de 2023.

Com a sucessão de vitórias, o treinador vem sendo cogitado por vários outros clubes. O nome de Abel surgiu entre os dirigentes da CBF para substituir Tite na Seleção Brasileira, mas as negociações parecem não terem ido para frente. O clube inglês, Chelsea, também tem o português entre os cotados para substituir Graham Potter, recentemente demitido.

Abel, porém, tem uma lista de exigências para deixar o Palmeiras. O treinador afirma que só deixaria o Palestra por clubes do alto escalão europeu quem tem a possibilidade de brigar por grandes títulos. Ele mira as equipes da Premier League, maior Liga Nacional do mundo.

Outros clubes, fora da Inglaterra, também interessam o português. Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain são opções. A ambição profissional e a vontade de brigar por mais títulos são grandes influência para a decisão. Outro ponto importante, é que essas equipes podem pagar o alto salário de Abel.

Agora correr para renovar

A diretoria do Palmeiras, que manifestou o desejo de continuar com o atual treinador, estendeu o contrato até o fim de 2024 com aumento da taxa de rescisão, como forma de se proteger no mercado, visto que o treinador está sendo cobiçado por outros times. Fato é, essa afirmação do treinador não foi muito bem vista por causa das circunstâncias.

 


Mais notícias