Notícias do Palmeiras

O motivo que fez Abel Ferreira não assumir uma seleção europeia é surpreendente

Por Rafael Pereira

O motivo que fez Abel Ferreira não assumir uma seleção europeia é surpreendente

O treinador português é um dos grandes nomes da história recente palmeirense.

Síguenos enSíguenos en Google News

Abel Ferreira mesmo em pouco tempo no Brasil, sempre foi conhecido por usas declarações polêmicas, sua sinceridade sobre questões relacionadas ao futebol nacional e pelo desempenho do Palmeiras, que desde que ele assumiu, já conquistou duas Libertadores e um campeonato brasileiro, além de um campeonato paulista.

O português é um dos grandes nomes do futebol nacional atualmente. Há tempos não se via um treinador do estilo “sincerão” que entregasse os resultados que ele trouxe para a massa alviverde. Em pouco tempo no Brasil, já está na prateleira que diversos técnicos que construíram toda a sua trajetória no Brasil.

No entanto, é inegável que seu perfil explosivo já lhe rendeu algumas situações adversas em sua carreira, várias vezes discutiu com a imprensa brasileira, com a própria CBF, entidade responsável por “cuidar” do futebol no país e até com lideranças do próprio Palmeiras, como o jogador Dudu, que sempre contou que no início sua relação com o português era difícil.

Após a Copa do Mundo no Qatar, várias seleções demitiram seus treinadores, Abel Ferreira se tornou um nome muito forte para assumir a seleção brasileira, devido aos seus resultados com a equipe palmeirense, porém,  o técnico de 44 anos disse não para o cargo, frustrando uma parcela da torcida nacional.

Com isso, a federação portuguesa negou inicialmente a oportunidade de buscar o treinador para guiar o ciclo para os Estados Unidos em 2026, alegando que procuram um técnico com um perfil menos explosivo e mais voltado ao padrão europeu, com um futebol baseado em posse de bola e variações no campo ofensivo.

Quem é o próximo adversário do Palmeiras no Paulistão?

O Ituano é um velho conhecido da torcida palmeirense, já que em 31 partidas em que os oponentes se enfrentaram, foram 19 vitórias do Alviverde, sete triunfos do Galo e cinco empates. O Palmeiras marcou 58 gols no confronto, enquanto o time de Itu foi às redes em 27 oportunidades. O confronto será neste domingo (19) às 16h. O time conta com jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como o atacante Geuvânio, ex-Santos e Atlético Mineiro e Neto Berola, que também teve uma passagem pelo galo. 


Mais notícias