Notícias do Palmeiras

O pedido que Mayke fez na justiça e todos ficaram surpresos

Os três jogadores envolvidos se conheceram quando atuaram no Palmeiras

Por Rafael Pereira

Os três jogadores envolvidos se conheceram quando atuaram no Palmeiras
Os três jogadores envolvidos se conheceram quando atuaram no Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta última segunda-feira, dia 10 de abril, o caso do suposto golpe sofrido pelos jogadores Mayke, do Palmeiras, e Gustavo Scarpa, do Nottingham, teve mais um desdobramento: o bloqueio de R$7,8 milhões das contas e bens de Willian Bigode.

 

Os três jogadores envolvidos se conheceram quando atuaram no Palmeiras. Willian é um dos sócio-proprietários da WLJC, uma empresa de consultoria de investimentos. Através dela, os atletas teriam conhecido uma outra empresa, a Xland, que prometeu altos rendimentos por investimentos em criptomoedas.

O investimento, porém, não deu certo, visto que a empresa nunca devolveu a Mayke e Scarpa os lucros e nem o dinheiro investido. Na investigação do caso, as autoridades afirmaram que a empresa parece fazer um esquema de pirâmide.

Esta semana, a defesa de Mayke pediu o bloqueio de R$7,8 milhões, valor que junta o investimento e o lucro perdido pelo jogador, das contas e bens de Bigode. Willian nega seu envolvimento e também afirma que sofreu perdas por investimentos em criptomoedas da empresa. A defesa de Willian Bigode afirmou que o jogador e seus sócios não têm responsabilidade pelos prejuízos que a Xland causou e que vai entrar com recurso no processo.

 

Palmeiras e Mayke seguem a temporada

O verdão ainda tem compromissos com a estreia do Campeonato Brasileiro e também com a Libertadores. Enfrenta o Cuiabá no final de semana, o Cerro Porteño na próxima quarta e no dia 20, encerra o mês contra o Vasco pelo Brasileirão. O lateral-direito Mayke foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito e deverá desfalcar o Palmeiras. Apesar da entorse, o jogador não tem uma lesão grave. Apuramos que o lateral-direito não sofreu grandes danos na parte óssea e ligamentar do tornozelo direito. Com isso, a tendência é que o atleta não fique afastado das atividades por muito tempo. O Palmeiras não informa o prazo de recuperação.

 


Mais notícias