Notícias do Palmeiras

O que pediria James Rodrigues para ser o novo jogador do Palmeiras

O meia colombiano pode ser interesse de clubes brasileiros

Por Rafael Pereira

O meia colombiano pode ser interesse de clubes brasileiros
O meia colombiano pode ser interesse de clubes brasileiros
Síguenos enSíguenos en Google News

James Rodríguez, meia colombiano de 30 anos, tem uma carreira de destaque no mundo do futebol e está livre no mercado. Com passagens por clubes como Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton, o jogador se despediu a poucos instantes do Olympiacos, da Grécia.

Nascido em Cúcuta, na Colômbia, James iniciou sua trajetória no futebol aos 6 anos de idade, quando começou a treinar em uma escola de futebol local. Seu talento chamou a atenção de olheiros e, aos 14 anos, ele foi para o Envigado, onde iniciou sua carreira profissional. Em 2010, James foi contratado pelo Porto, de Portugal, e lá conquistou o título do Campeonato Português na temporada 2010/2011. Suas atuações chamaram a atenção do Monaco, que o contratou em 2013 por uma quantia recorde de 45 milhões de euros na época.

James teve uma temporada de destaque e foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Com a seleção colombiana, James já disputou três Copas do Mundo e é considerado um dos principais jogadores da história do país. O excelente desempenho na Copa do Mundo chamou a atenção do Real Madrid, que contratou James por 80 milhões de euros. Pelo clube espanhol, conquistou títulos importantes, como a Liga dos Campeões da UEFA em 2016 e o Campeonato Espanhol em 2017.

Em 2017, James foi emprestado ao Bayern de Munique, onde teve uma boa passagem, conquistando a Bundesliga em duas temporadas. O meia ainda esteve no Everton em 2020, uma rápida passagem pelo Al-Rayann do Qatar e por último o Olympiacos, clube que mantinha vinculo até alguns instantes atrás.

 

O que pediria James Rodriguez ao Palmeiras

O jornalista Pipe Sierra divulgou que James Rodríguez, recebia cerca de R$ 950 mil mensais do seu ex clube grego. Com certeza é um valor dentro das condições do alviverde, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o jogador. Possivelmente, uma casa em um bom lugar de São Paulo também poderia fazer parte da proposta na intenção de convencer o atleta se juntar ao Palestra.

 


Mais notícias