Notícias do Palmeiras

Palmeiras e Flamengo estarão lado a lado em disputa contra gigantes europeus

Por Rafael Pereira

Palmeiras e Flamengo estarão lado a lado em disputa contra gigantes europeus

Equipes terão importante tarefa ao representarem o Brasil em torneio inédito da Fifa

Síguenos enSíguenos en Google News

Principais equipes de seus estados nas últimas temporadas, Palmeiras e Flamengo viram crescer uma rivalidade entre si devido as sucessivas boas campanhas na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Nas cinco últimas finais continentais, as equipes estiveram presentes em quatro e realizaram uma das decisões, em 2021 e vencida pelo alviverde. 

Recentemente, as equipes duelara pela Supercopa, em fevereiro, e o Verdão saiu vencedor mais uma vez. Jogaço terminado em 4 a 3, com direito a duas viradas e golaço marcado por Gabriel Menino. No entanto, a disputa entre os gigantes brasileiros irá romper o Atlântico e chegará na Europa no próximo Mundial de Clubes, ampliado para 32 participantes em 2025.

Como alcançaram a Glória Eterna nas duas últimas edições, ambos estão automaticamente classificados para a competição, que deverá acontecer daqui a dois anos entre junho e julho. Alguns gigantes europeus, como Real Madrid e Chelsea, também já estão confirmados, enquanto é esperado a participação de outros clubes pesados a exemplo de Bayern de Munique e Liverpool

“Existe uma discussão sobre esse ranking: se é um já existente nas confederações ou um novo, criado pela FIFA para esse propósito. Então, é por meio de um ranking, tem a limitação do número de equipes do mesmo país, que são duas equipes de um mesmo país, exceto se algum for campeão da Libertadores. Mas ainda está em discussão com a FIFA, não temos a resposta deles em relação a isso” - explicou Fred Nantes, diretor de Competições e Operações da Conmebol, ao GE. 

Reforço de peso

Independente da participação no novo Mundial de Clubes, Leila Pereira está movimentando o mercado pensando no momento atual. Depois de reclamar algumas vezes da necessidade em reforçar a equipe, Abel Ferreira ganhou seu primeiro presente. Formado no Palmeiras, Arthur ganhou destaque no Bahia e Red Bull Bragantino e foi recontratado pela equipe verde na sexta-feira. Ele chegou de graça após rescindir seu contrato com os Touros e fechou contrato por quatro anos. 


Mais notícias