Notícias do Palmeiras

Palmeiras liberou e agora vê Europa comemorar gol de artilheiro da Copinha

Por Rafael Pereira

Palmeiras liberou e agora vê Europa comemorar gol de artilheiro da Copinha

Atleta participou com assistência e gol na goleada por 4 a 0 do seu time Valmiera FC, da Letônia, em cima do Auda

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras tem aproveitado muitos jogadores da sua base, tanto que cerca de 60% dos jogadores inscritos na Libertadores da América vieram das categorias de base. Diferente do artilheiro da Copinha 2023 pelo Verdão iras, Ruan Ribeiro, que jogando pelo Valmiera FC da Letonia, marcou seu primeiro gol na Europa.

 

O jogador ainda pertence ao Verdão, mas está emprestado ao Valmiera FC, da Letônia, anotou seu primeiro tento nesse domingo, na goleada por 4 a 0 do Valmiera FC, da Letônia, em cima do Auda, em partida fora de casa válida pelo campeonato local, quando saiu do banco, deu o passe para o terceiro e marcou o quarto gol da equipe.

Depois de fazer sua estreia com a camisa do Valmiera FC, atual campeão letão, no dia 18 de março, Ruan entrou em campo para colocar números finais e depois do jogo era só alegria. “Com certeza é um dia que eu não vou me esquecer. É um sonho realizado poder marcar meu primeiro gol como profissional. É um sentimento muito especial”, afirmou o jovem artilheiro.

O ainda atleta do Verdão teve problemas de adaptação na Europa, mas aos poucos vai ganhando confiança para mostrar o seu melhor futebol. “Eu estava há muito tempo no Palmeiras, então não tinha muita essa noção de adaptação a algo novo. Lá eu estava em casa. Aqui sinto que ainda estou me adaptando, me entrosando e fazendo o meu melhor pra acelerar esse processo, mas não é do dia pra noite”, finaliza a cria da base.

 

Palmeiras terá jogadores da base na estreia da Libertadores

O provável time do Verdão que vai a campo na próxima quarta-feira na estreia da Copa Libertadores da América terá no gol o experiente goleiro Marcelo Lomba; a zaga será formada pelos Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; o meio campo com Fabinho, Jailson e Artur; e na frente o trio Mayke, Breno Lopes e Lopez. A grande novidade dessa escalação deve ser a reestreia do Artur, recém-contratado do Red Bull Bragantino.


Mais notícias