Notícias do Palmeiras

Palmeiras passa vergonha histórica na Libertadores

Time leva golpe surpreendente na estreia 

Por Rafael Pereira

Time leva golpe surpreendente na estreia 
Time leva golpe surpreendente na estreia 
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Libertadores da América já começou e o Palmeiras estreou nesta quarta-feira, dia 5 de abril, contra o Bolívar, da Bolívia. O Verdão, que é um dos favoritos no torneio, começou com o pé esquerdo.

 


O Palmeiras está participando, além da Libertadores, da final do Campeonato Paulista. No jogo de ida da final, perdeu por 2x1 para o Água Santa, apesar de ter a maior posse de bola durante o jogo. Sendo assim, para poupar os jogadores para o confronto de domingo, entrou em campo com o time inteiramente reserva.


Porém parece que o plano de Abel não funcionou, o Palmeiras perdeu de 3x1 para o Bolívar. O Verdão abriu o placar com gol de Flaco López no início do jogo, mas o time boliviano empatou aos 20 minutos. Logo no final do primeiro tempo, Jailson foi expulso, dificultando as coisas para os palmeirenses.


Bejarano e Uzeda fizeram os dois últimos gols que definiram o placar e a derrota do clube brasileiro. Com a vitória, Bolívar assume a liderança do Grupo C e o Palmeiras fica em último lugar.
Agora, Abel deve preparar o time titular para a disputa da final do Paulistão contra o Água Santa, que detém a vantagem. O próximo jogo do Palmeiras na Libertadores é no dia 20 de abril contra o Cerro Porteño do Paraguai.

Agora o foco é outro, jogar para afastar crise

Mesmo com o resultado negativo, o Palmeiras já está se preparando para o próximo desafio: a final do Campeonato Paulista contra o Água Santa. Na primeira partida, o time de Diadema levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Agora, no Allianz Parque, o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para se sagrar bicampeão estadual, ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis. O jogo é extremamente importante para o Palmeiras, que busca retomar o bom futebol e a confiança dos torcedores após a derrota na Libertadores. 


Mais notícias