Notícias do Palmeiras

Palmeiras vs Cuiabá, Campeonato Brasileiro, resumo, resultado e gols da partida

Flaco López brilha novamente em vitória do Palmeiras na estreia no Brasileirão

Por Rafael Pereira

Flaco López brilha novamente em vitória do Palmeiras na estreia no Brasileirão
Flaco López brilha novamente em vitória do Palmeiras na estreia no Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ficou chateado ao ser expulso ainda no primeiro tempo da partida contra o Cuiabá, válida pela estreia do Campeonato Brasileiro. O treinador acreditava que a arbitragem não havia entendido o que ele falou e revelou que um dos auxiliares o chamou em espanhol em alguns momentos da reclamação.

 

Apesar da insatisfação do treinador, o Palmeiras venceu a partida por 2 a 1, com gols de Endrick e Flaco López, sendo esta a quarta vez consecutiva que o argentino balançou as redes. O Cuiabá marcou com Raniele. O jogo marcou o 200º jogo de Abel Ferreira e sua comissão técnica à frente do time alviverde. Com o resultado, são 118 vitórias, 46 empates, 36 derrotas, 345 gols marcados e 162 gols sofridos.

Apesar de não ter feito uma atuação brilhante, o Palmeiras estreou com vitória no Campeonato Brasileiro e cumpriu seu papel ao vencer o Cuiabá por 2 a 1. O time paulista foi desfalcado de Raphael Veiga, Rony e Piquerez, e fez um primeiro tempo morno, mas cresceu na segunda etapa e garantiu os três pontos no primeiro compromisso diante da torcida na competição nacional.

O Palmeiras abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo com Endrick, que recebeu um passe milimétrico de Dudu na esquerda e finalizou na pequena área. O lance foi validado pelo VAR, que revisou a jogada. A partir deste ano, sempre que houver sobreposição das linhas de defesa e ataque na análise de vídeo, a equipe que estiver atacando será beneficiada.

O Cuiabá tentou explorar o contra-ataque, mas os planos foram frustrados pelo gol sofrido logo no início da partida. O time mato-grossense buscou trabalhar a bola e arriscar chutes de fora da área, mas encontrou muita dificuldade para vencer a sólida defesa palmeirense. Deyverson, ex-Palmeiras, tentou jogadas de efeito e brigou com a zaga palestrina, mas sem efetividade.

 

O Palmeiras não vai ter tempo de parar

Abel certamente está muito satisfeito com o rendimento do time, mas deve fazer mudanças devido ao alto número de jogos disputados em um curto espaço de tempo. Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Vasco, sem local definido, em 23 de abril. Antes, o time paulista enfrenta o Cerro Porteño no dia 20, pela Libertadores. A partida será realizada no Morumbi porque o Allianz Parque estará cedido a um evento musical. O duelo com o Bahia, pela terceira rodada do Brasileirão, também será na casa são-paulina.

 


Mais notícias