Notícias do Palmeiras

Preocupa a Abel Ferreira, Brasileiro que pode enfrentar o Palmeiras na Libertadores

Por Rafael Pereira

Preocupa a Abel Ferreira, Brasileiro que pode enfrentar o Palmeiras na Libertadores

Uma exceção na regra permite que Palmeiras e brasileiro possam estar no mesmo grupo 

Síguenos enSíguenos en Google News

Com o mês de abril começando, a euforia dos palmeirenses começa a subir cada vez mais. Ou seja, o mês será marcado por uma grande maratona de jogos, uma vez que a equipe alviverde contará com diversas estreias, como Brasileirão e Copa do Brasil. No entanto, o que realmente interessa ao Palmeiras é a Libertadores da América.

 

Isto é, como já mencionou o jogador Gabriel Menino, em entrevista, o grande objetivo do Verdão na temporada de 2023 é voltar a conquistar o título continental. Afinal, no ano passado a equipe palestrina caiu para o Athletico Paranaense na fase semifinal em uma disputa que deixou os torcedores do Palmeiras com aquele gosto de que a equipe poderia ter ido mais longe.

Sendo assim, o Palmeiras irá conhecer os adversários de seu grupo nesta segunda-feira (27), às 21h. Isto é, nesta data e horário ocorre o sorteio da fase de grupos da Libertadores da América, que ocorrerá em Luque, no Paraguai, onde se localiza a sede da Conmebol

Dessa forma, o Verdão aguarda para descobrir quais serão os outros três clubes a dividir o grupo. Fato é que, não há a possibilidade de cair no mesmo chaveamento de Corinthians, Fluminense e Internacional, uma vez que essas equipes estão no pote 2. Por outro lado, Flamengo e Athletico Paranaense, no pote 1, também estão fora do caminho alviverde. Afinal, a competição conta com uma regra que impossibilita clubes do mesmo país de estarem no mesmo grupo.

 

Exceção na regra pode levar a confronto brasileiro

No entanto, a Libertadores da América conta com uma exceção na regra, a qual diz que equipes do mesmo país podem se enfrentar, desde que uma delas tenha vindo da fase preliminar. Neste caso, o Atlético Mineiro precisou passar por duas fases eliminatórias antes de chegar aos grupos. Com isso, o clube mineiro pode acabar no mesmo grupo do Palmeiras.
 


Mais notícias