Notícias do Palmeiras

Quais os possíveis adversários no grupo do Palmeiras?

Por Rafael Pereira

Quais os possíveis adversários no grupo do Palmeiras?

Sorteio ocorre nesta segunda-feira (27), às 21h (horário de Brasília)

Síguenos enSíguenos en Google News

A grande temporada palmeirense do ano passado foi coroada com o título do Brasileirão. Além disso, ter sido campeão da competição nacional, também garantiu o Palmeiras na fase de grupos da Libertadores da América. O torneio, certamente, é o principal objetivo do Verdão, que pensa em pelo menos chegar à grande final.

 

Sendo assim, a ansiedade toma conta do do torcedor palmeirense, assim como de Abel Ferreira, que espera o resultado para projetar a temporada alviverde dentro da competição. Além disso, o Palmeiras busca atingir uma grande marca na competição continental esse ano, ou seja, vencer e se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores.

Dessa forma, o sorteio da fase de grupos da Libertadores acontece nesta segunda-feira (27), às 21h, em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol. Quanto aos clubes brasileiros, o Palmeiras não pode enfrentar Corinthians, Fluminense, Internacional, Flamengo e Athletico, uma vez que a competição tem uma regra que não permite equipes do mesmo país no grupo.

No entanto, há uma pequena exceção na regra que pode colocar o Atlético Mineiro no mesmo grupo do Palmeiras. Isto é, como o Galo veio da fase classificatória, a qual jogou duas fases, ele automaticamente vai para o pote 4 e tem a possibilidade de ficar no grupo do Verdão.

 

Possíveis adversários do Palmeiras no grupo

No pote 2 estão times tradicionais como Atlético Nacional (COL), Barcelona (EQU), Libertad (PAR), Racing (ARG) e Colo-Colo (CHI). No 3, estão Argentino Juniors (ARG), Aucas (EQU), Metropolitanos (VEN), Monagas (VEN), Melgar (PER), Alianza Lima (PER), Bolívar (BOL) e The Strongest (BOL). Por outro lado, os times do pote 4 são: Liverpool (URU), Deportivo Pereira (COL), Independiente Medellín (COL), Ñublense (CHI), Patronato (ARG), Atlético-MG (BRA), Sporting Cristal (PER) e Cerro Porteño (PAR). Com isso, todos esses clubes podem cair no grupo do Palmeiras.

 


Mais notícias