Notícias do Palmeiras

Quais são os clubes que fazem parte do grupo do Palmeiras?

Por Rafael Pereira

Quais são os clubes que fazem parte do grupo do Palmeiras?

Palmeiras descobriu seus primeiros adversários na Libertadores

Síguenos enSíguenos en Google News

A Libertadores da América é um dos torneios mais importantes do futebol sul-americano e, para o Palmeiras, tem um significado muito especial. O clube já conquistou a competição por três e é o brasileiro que mais vezes participou do torneio.

 

O Palmeiras conquistou a sua primeira Libertadores em 1999, em uma campanha histórica que teve como destaque o milagroso goleiro São Marcos, ídolo do Verdão. O título foi muito comemorado pela torcida alviverde, que esperava há anos por essa conquista internacional. Inclusive, a equipe alviverde contava com grandes craques como Alex, Paulo Nunes e Zinho, além do grande treinador Felipão.

Depois de alguns anos sem grandes resultados na Libertadores, o Palmeiras voltou a brilhar em 2020, sob o comando do técnico português Abel Ferreira. A equipe fez uma campanha sólida e conquistou o título em uma final emocionante contra o Santos, no Maracanã. Como se não bastasse, o treinador português ainda levou o Verdão ao segundo título consecutivo, em 2021.

Dessa forma, após cair para o Athletico Paranaense na fase de semifinal, ano passado, o Palmeiras decidiu que sua grande meta para 2023 é voltar a conquistar a Libertadores da América. Abel Ferreira e seus comandados aguardavam ansiosos para descobrirem os primeiros adversários do Verdão. A espera acabou, assim, o clube alviverde sabe qual o seu grupo no torneio continental.

 

O grupo do Palmeiras na Libertadores

Para saber a ordem do grupo, a torcida não precisou esperar muito. Afinal, logo cedo saiu a bolinha com o nome do Palmeiras, sendo o cabeça de chave do grupo C. Na sequência foi sorteado o Barcelona de Guayaquil (Equador), Bolívar (Bolívia) e Cerro Porteño (Paraguai) para o grupo do Verdão. Todas as equipes possuem experiência na Libertadores, mas o clube alviverde certamente desponta com o favorito.


Mais notícias