Notícias do Palmeiras

A fortuna que vai ganhar com a venda de Endrick ao Real, Leila celebra Real não

Por Rafael Pereira

A fortuna que vai ganhar com a venda de Endrick ao Real, Leila celebra Real não

Seca de gols preocupa e Real Madrid envia diretor para observar

Síguenos enSíguenos en Google News

A negociação já foi oficializada há algum tempo e os valores totais e bônus contratuais foram revelados, porém há um impasse devido a má fase do jogador integrado agora ao elenco principal do Palmeiras, e que mudou na relação entre o Real Madrid e o atleta. Até os jornais espanhóis estão de olho na fera, o prestigioso jornal ''Marca'' chegou a publicar uma matéria com o seguinte título ‘’Endrick cai no choro após mais um jogo sem marcar: “Tem muita pressão”, isso ocorreu na partida contra o Bragantino pelo paulistão, após ser substituído em uma partida sem brilho ele começou a chorar no banco de reservas. 

 

Juni Calafati foi o representante (diretor de observação) enviado pelo Real Madrid para monitorar o jovem jogador de 16 anos, e essa seca de gols fez o clube espanhol ter uma preocupação maior, e como Juni foi responsável também pela contratação ele veio acompanhar diretamente o O atleta Juni acompanhou o jogo das quartas finais do Paulistão contra o São Bernardo onde Endrick ficou somente no banco. O Real Madrid teme que o atleta perca espaço no elenco que atuou em 12 partidas nesse início de temporada.

A negociação com atleta gira em torno de 60 milhões de euros, dependendo também de metas a serem compridas pelo atleta e as partes do clube. O Palmeiras tem 70% dos direitos de Endrick enquanto os outros 30% são totalmente do atleta. O Real Madrid terá que arcar também com o imposto na receita federal espanhola e o valor é de 12 milhões de euros, chegando o valor total em 72 milhões de euros. Devido às leis jogadores abaixo de 18 anos não podem jogar por clubes como estrangeiros e por isso Endrick só junta ao Real Madrid em julho de 2024.

“Este início de ano não está a ser fácil para a grande contratação do Real Madrid. Endrick está passando por uma queda de pontuação no Brasil. Dez jogos em 2023, zero gols e isso está batendo no moral do garoto, que antes de assinar pelo time alvinegro tinha uma sequência de gols invejável”, citação do “Marca” em sua publicação. 

 

Jornais espanhóis não se calam 

“Desde que Endrick assinou com o Real Madrid, a expectativa em torno dele se multiplicou. O atacante de 16 anos é o jogador que mais chama atenção no futebol brasileiro e essa pressão pode afetar um garoto de sua idade. Até agora em 2023 não conseguiu marcar, uma seca que o cobra”, essa agora uma publicação do “El Español”. 


Mais notícias