Notícias do Palmeiras

Quanto recebe Abel Ferreira? Técnico do Palmeias tem salário maior que técnicos da Europa

Treinador é um dos profissionais mais bem pagos do mercado

Por Rafael Pereira

Treinador é um dos profissionais mais bem pagos do mercado
Treinador é um dos profissionais mais bem pagos do mercado
Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador português Abel Ferreira, atualmente à frente do Palmeiras, tem chamado a atenção do mundo do futebol não só pelo seu desempenho à frente do clube paulista, mas também pelos valores astronômicos de seu salário. Mesmo trabalhando em um mercado menos rico que o europeu, o treinador já fatura mais do que os líderes dos campeonatos espanhol, italiano e alemão.

 

Com a possibilidade de disputar sua 11ª final pelo Palmeiras e participar pela quarta vez da Copa Libertadores da América, Abel Ferreira se consolida como um dos treinadores mais bem pagos do mundo. Seu sucesso no Brasil tem atraído a atenção de outros clubes do continente e também de fora, o que deve aumentar ainda mais sua remuneração.

O mercado do futebol no Brasil não costuma oferecer salários tão altos como os do primeiro escalão europeu, mas a contratação de Abel Ferreira demonstra que é possível atrair profissionais de alto nível com uma remuneração adequada. O Palmeiras, assim como outros clubes brasileiros, tem investido cada vez mais em tecnologia e estrutura para se aproximar dos clubes europeus e melhorar sua competitividade.

Além de ser uma vitrine para jogadores e treinadores, o futebol brasileiro tem se mostrado um mercado promissor para profissionais de outras áreas, como a tecnologia, marketing e gestão esportiva. Com o crescimento do setor, é possível que o país atraia cada vez mais talentos do exterior, o que pode ajudar a impulsionar ainda mais o futebol nacional.

Grande nome 

Apesar de ainda haver diferenças significativas entre o mercado brasileiro e europeu, a presença de profissionais como Abel Ferreira mostra que é possível atrair talentos de alto nível para o futebol brasileiro. Com investimentos em tecnologia, estrutura e gestão, os clubes do país têm a oportunidade de se aproximar cada vez mais dos gigantes europeus e tornarem-se referência no cenário mundial.


Mais notícias