Notícias do Palmeiras

Quem é o adversário do Palmeiras na Libertadores?

Por Rafael Pereira

Quem é o adversário do Palmeiras na Libertadores?

Verdão enfrenta time contra o qual mais vezes jogou na história da competição

Síguenos enSíguenos en Google News

A Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Libertadores 2023 , e o Palmeiras descobriu seus adversários na primeira fase. Barcelona-EQU, Bolívar-BOL e Cerro Porteño-PAR, Dividem o Grupo C com o Verdão. Vice-campeão equatoriano em 2022, o Barcelona vem de participação frustrante na última Liberta.

Um ano antes, o clube equatoriano havia feito grande campanha e terminado sua participação na semifinal da competição. O Barcelona foi eliminado pelo Flamengo, que seria posteriormente derrotado pelo Palmeiras na final.

Para enfrentar o Barcelona no Equador, o verdão tem de viajar cerca de 4.300 km e passar pelo craque Damián Diaz. Aos 36 anos, o meia é referência técnica do time desde 2016.

O time boliviano vive bom início de temporada em 2023 e tem cinco vitórias e um empate no campeonato nacional. Nos últimos encontros com o Alviverde, o adversário sofreu tanto em casa quanto fora. Na Bolívia, o Alviverde arrancou vitória histórica por 2 a 1, fato que não ocorria entre equipes brasileiras desde a década de 1980.

Tal qual o Bolívar, o Cerro também vive momento de renovação. Vice-líder do campeonato paraguaio, o time trocou de treinador no mês passado ao demitir Chiqui Arce depois de três anos comandado pelo técnico.

Para chegar ao grupo do Verdão, o time paraguaio eliminou o Fortaleza, de Vojvoda, na última fase da pré-Libertadores. Velho conhecido, o Cerro é a equipe que o Palmeiras enfrentou mais vezes na história da competição continental. Em 12 jogos, são seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. O encontro mais recente foi pelas oitavas de final da última edição, em que o Verdão avançou com 8 a 0 no placar agregado (3 a 0 fora e 5 a 0 em casa).

Quem sera o adversário do Palmeiras

A primeira rodada será contra o Bolívar, fora de casa, em seguida o time recebe o Cerro e, depois, visita o Barcelona. O Maior Campeão Nacional já sabe ao menos a sequência em que enfrenta os adversários e pode agora se planejar melhor para a sua temporada.

 


Mais notícias