Notícias do Palmeiras

Revelado no rival, ignorado na Europa e agora tem a atenção de Abel Ferreira

Por Rafael Pereira

Revelado no rival, ignorado na Europa e agora tem a atenção de Abel Ferreira

Jean Lucas é um jogador de futebol brasileiro de 24 anos que foi revelado pelo Flamengo em 2018

Síguenos enSíguenos en Google News

Jean Lucas é um jogador de futebol brasileiro de 24 anos que foi revelado pelo Flamengo em 2018. Após se destacar no Santos, o meio-campista foi vendido para o Lyon, onde teve poucas oportunidades. Em seguida, foi emprestado ao Brest antes de chegar ao Monaco em 2021.

 

Apesar de ter jogado bem em algumas partidas pelo Monaco, Jean Lucas está atualmente sem espaço na equipe e sua situação tem sido observada por vários clubes ao redor do mundo. Santos e Palmeiras, dois clubes brasileiros, que observam para contratar o jogador nesta temporada, mas ainda não fizeram propostas para fechar o negócio. O Sporting de Portugal também está interessado em Jean Lucas e o treinador acredita que o fato de o clube estar disputando a Liga dos Campeões pode ser essencial para a negociação.

Jean Lucas começou sua carreira no Flamengo em 2018, estreando no Campeonato Carioca e, posteriormente, no Brasileirão e na Copa Libertadores. Ele marcou seu primeiro gol como profissional em 2019, na vitória do rubro negro na Florida Cup.

Atualmente, a diretoria do Monaco já estabeleceu um valor para a negociação de Jean e pede cerca de 10 milhões de euros (50 milhões de reais) pelo jogador. Esses valores assustaram a diretoria do Santos, que está passando por problemas financeiros, e recuou um nas negociações, deixando o Sporting de Portugal e o Palmeiras como os principais favoritos para contratar o meio-campista brasileiro na próxima janela de transferências.

 

Palmeiras no mercado

Com apenas 10 jogos disputados na atual temporada europeia, Jean Lucas espera encontrar um novo clube onde possa ter mais oportunidades para mostrar seu futebol. O valor de Jean não parece ser um problema para o Palmeiras, porém o clube vai manter a postura do início do ano. Vai adotar a cautela, sabendo que tem bastante tempo para iniciar as negociações com o time francês. 


Mais notícias