Notícias do Palmeiras

Revelado o que Abel Ferreira estava tentando esconder, Palmeiras deve sofrer com isso

Mesmo tendo vencido o Cuiabá por 2 a 1, o Verdão complicou uma partida que se desenhava tranquila

Por Rafael Pereira

Mesmo tendo vencido o Cuiabá por 2 a 1, o Verdão complicou uma partida que se desenhava tranquila
Mesmo tendo vencido o Cuiabá por 2 a 1, o Verdão complicou uma partida que se desenhava tranquila
Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras enfrentou uma partida complicada no último sábado contra o Cuiabá, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira foi expulso e o elenco palmeirense, que nunca esteve tão rejuvenescido, precisou lidar com a ausência de seu ponto de referência no banco. Peças importantes saíram e não foram repostas, enquanto as que foram contratadas estão em período de adaptação.

 

Uma das marcas do "Palmeiras de Abel" não foi vista no jogo contra o Cuiabá: os atletas estiveram longe de possuir a cabeça fria. E isso não diz somente sobre desnortear-se e partir para algo mais agressivo, mas também se perder nos próprios erros e potencializar as próprias deficiências. É necessária a presença de um volante e um elenco mais qualificado.

Gabriel Menino ocupou a vaga deixada por Danilo, mas no setor onde a lacuna ficou aberta a solução ainda precisa ser encontrada. Zé Rafael tapou o buraco do primeiro volante, mas não é do setor. No lance do gol do Cuiabá, a parte defensiva palmeirense estava completamente desorganizada e não tinha um volante acompanhando. O Palmeiras cede muitos lances assim, o que pode custar caro em um mata-mata ou em uma daquelas partidas importantes nos pontos corridos.

O elenco também é um problema, pois não há jogadores capazes de mudar a partida no banco de reservas. Richard Ríos é uma exceção, mas ainda é um volante. Com uma quantidade relativa de atletas no departamento médico ou transição física, a necessidade de reforçar o elenco parece gritar ainda mais. Sete jogadores desfalcaram o Verdão contra o Cuiabá por conta dessas questões: Vinicius Silvestre, Mayke, Piquerez, Atuesta, Raphael Veiga, Bruno Tabata e Rony.

O Palmeiras precisa encontrar soluções para esses problemas antes que seja tarde demais. O elenco precisa ser reforçado com jogadores que possam mudar a partida e o setor de volantes precisa ser melhorado para evitar gols como o marcado pelo Cuiabá.

Como corrigir as falhas se não tem tempo

Abel certamente está muito satisfeito com o rendimento do time, mas deve fazer mudanças devido ao alto número de jogos disputados em um curto espaço de tempo. Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Vasco, em 23 de abril. Antes, o time paulista enfrenta o Cerro Porteño no dia 20, pela Libertadores. A partida será realizada no Morumbi porque o Allianz Parque estará cedido a um evento musical. O duelo com o Bahia, pela terceira rodada do Brasileirão, também será na casa são-paulina.

 


Mais notícias