Notícias do Palmeiras

Revelado pelo Palmeiras, jogador que jogou Premier League encerra carreira sem sucesso

Por Rafael Pereira

Revelado pelo Palmeiras, jogador que jogou Premier League encerra carreira sem sucesso

“Novo Marcos” foi mais um goleiro promissor formado no Palmeiras, mas se aposentou recentemente sem grande sucesso

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras sempre olhou com muito carinho para as categorias de base do clube. Conhecida como a “Academia Palmeirense”, sempre formou atletas promissores, com muitos realmente despontando como grandes craques.

 

Entre as maiores revelações do clube, podemos destacar nomes como Ademir da Guia, um dos maiores ídolos da história alviverde, e Gabriel Jesus, que se destacou rapidamente no time e hoje brilha no futebol europeu, atuando pelo Arsenal da Inglaterra. Porém, o forte da equipe sempre foi garimpar goleiros promissores e desenvolvê-los em grandes nomes da posição.

Dito isso, um dos maiores ídolos do Verdão e maior goleiro da história da equipe também foi formado no clube. Isto é, Marcos Roberto, mais conhecido como São Marcos, é considerado o maior e melhor jogador da posição a atuar pelo Palmeiras. Além de grandes conquistas com o Verdão, como a Libertadores, o ex-jogador também foi campeão mundial defendendo a Seleção Brasileira em 2002.

Paralelamente, enquanto Marcos era intocável no gol palmeirense, a base alviverde revelava mais um grande nome para a posição. Ou seja, após um grande processo de formação no clube, surgia Diego Cavalieri, grande promessa e atleta cotado para ser o substituto do ídolo São Marcos. Seu futuro era tão promissor que a equipe não conseguiu segurá-lo e ele acabou vendido para o Liverpool da Inglaterra.

 

Diego Cavalieri se aposenta sem grande sucesso

Diego Cavalieri nunca alcançou o nível que esperavam. Afinal, ele mal jogou na Europa, tendo passagens apagadas por Liverpool e Cesena. Em 2011, o goleiro retornou ao Brasil para viver sua melhor fase da carreira, atuando pelo Fluminense. No entanto, conquistou apenas o Brasileirão de 2012 como título relevante. Com isso, em entrevista ao Globo Esporte na última quarta-feira (22), Diego Cavalieri confirmou oficialmente a sua aposentadoria aos 40 anos.
 


Mais notícias