Notícias do Palmeiras

Surpreendente, Palmeiras tem fato curioso na Libertadores

Por Rafael Pereira

Surpreendente, Palmeiras tem fato curioso na Libertadores

Palmeiras detém marca única no Grupo C da Libertadores

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras, que é tricampeão da Libertadores da América, conheceu, nesta segunda-feira (27), seus adversários na fase de grupos da competição continental. O sorteio foi realizado pela Conmebol, em Luque, no Paraguai, onde fica a sede da instituição sulamericana e contou com algumas surpresas.

 

Assim como nos últimos anos, a fase de grupos começa a ser disputada no mês de abril, se iniciando no dia 4 de abril e indo até 29 de junho. Sendo assim, os dois melhores de cada chave avançam às oitavas de final. Como na edição de 2020, a qual o Palmeiras foi campeão, a grande final será realizada no Maracanã, em jogo único e no dia 11 de novembro.

Dessa forma, o Palmeiras contou com um grupo que, à primeira vista, pode parecer fácil, mas que possui equipes com um bom conhecimento da competição. Sendo assim, o Verdão foi sorteado como cabeça de chave do Grupo C e terá as companhias de Cerro Porteño, do Paraguai, Bolívar, da Bolívia, e Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Neste ano, o Palmeiras entra na Libertadores da América com uma motivação a mais. Isto é, após a decepcionante eliminação para o Athletico Paranaense, em 2022, o Verdão chega para a edição de 2023 tendo a conquista do torneio continental como sua maior meta na temporada. Afinal, a equipe alviverde quer se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão da competição. 

 

Palmeiras é o único campeão do Grupo C

Um fato muito curioso está na quantidade de títulos da Libertadores da América que tem no grupo Palmeiras. Apesar do conhecimento no torneio e da qualidade dos adversários do Verdão, o clube brasileiro é o único que já conquistou o campeonato continental dentro do grupo. Com isso, no Grupo C, todos os três títulos são do Palmeiras.
 


Mais notícias