Notícias do Palmeiras

Surpreendente, pedido da justiça a um ex-Palmeiras que pode mudar tudo

Por Rafael Pereira

image-1ae1c78e-ae9b-11ee-be65-56268b9071f5
image-1ae1c78e-ae9b-11ee-be65-56268b9071f5
Síguenos enSíguenos en Google News

Em março deste ano, foi divulgado um esquema de golpe milionário que afetou alguns jogadores do Palmeiras. Hoje, porém, o caso teve mais desdobramentos: a justiça pediu o bloqueio de R$7,8 milhões do ex-jogador do clube, William Bigode.

 

William Gomes de Siqueira, mais conhecido como William Bigode, estreou a carreira profissional no Guarani e desde então passou por diversos clubes brasileiros, como Athletico-PR, Cruzeiro e Corinthians, até chegar, em 2017, ao Palmeiras. Em 2021, foi vendido ao Fluminense, mas acabou emprestado de volta ao Athletico.

Mayke e Gustavo Scarpa, ex-companheiros de William no alviverde, processaram a empresa WLJC, da qual o jogador é um dos proprietários. Através da WLJC, os atletas teriam conhecido outra empresa, a Xland, que prometeu altos rendimentos por investimentos em criptomoedas.

O pedido de bloqueio de quase oito milhões de reais nas contas e bens de William foi feito pela defesa de Mayke. No pedido, o atacante afirma que investiu em uma pirâmide financeira de criptomoedas aconselhado pela WLJC e que perdeu R$7 milhões, somando investimento e lucro. A defesa de William Bigode, porém, afirma que o jogador e seus sócios não tem responsabilidade pelos prejuízos que a Xland causou e que o próprio jogador teria sofrido perdas devido ao esquema.

 

Palmeiras e Mayke seguem a temporada

O verdão ainda tem compromissos com a estreia do Campeonato Brasileiro e também com a Libertadores. Enfrenta o Cuiabá no final de semana, o Cerro Porteño na próxima quarta e no dia 20, encerra o mês contra o Vasco pelo Brasileirão. O lateral-direito Mayke foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito e deverá desfalcar o Palmeiras. Apesar da entorse, o jogador não tem uma lesão grave. Apuramos que o lateral-direito não sofreu grandes danos na parte óssea e ligamentar do tornozelo direito. Com isso, a tendência é que o atleta não fique afastado das atividades por muito tempo. O Palmeiras não informa o prazo de recuperação.

 


Mais notícias