Notícias do Palmeiras

Teve chance na Europa e não desperdiçou, Leila Pereira agradece

O meia Alan, de 23 anos, está emprestado pelo Palmeiras ao Moreiraense

Por Rafael Pereira

O meia Alan, de 23 anos, está emprestado pelo Palmeiras ao Moreiraense
O meia Alan, de 23 anos, está emprestado pelo Palmeiras ao Moreiraense
Síguenos enSíguenos en Google News

Destaque da equipe na segunda divisão do futebol português, meia está cedido até julho, e possui contrato com o Verdão até dezembro de 2023. O meia Alan, de 23 anos, está emprestado pelo Palmeiras desde agosto de 2022 ao Moreiraense de Portugal e agora deve ser adquirido definitivamente pelo clube português. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o jovem, que está cedido até julho, agradou ao clube e vai permanecer no futebol lusitano.

O contrato com o Verdão dura até o final de 2023, a diretoria entende que o jogador não terá espaço de retorno ao clube e vê com bons olhos a negociação com o clube português. Não tiveram valores divulgados, mas o Palmeiras deve ficar com parte da porcentagem do atleta. Atualmente o clube possui 100% dos direitos financeiros do meia.

O zagueiro Lucas Freitas, de 22 anos, também foi emprestado pelo Palmeiras e está disputando a segunda divisão de Portugal no Moreirense. O jogador foi cedido até julho, com vínculo com o Palestra até o final de 2025, apesar do futuro incerto com a equipe portuguesa.

Alan, camisa 18 da equipe, é titular e soma quatro gols e sete assistências em 30 partidas na atual temporada. Situação diferente do zagueiro Lucas, que soma apenas seis partidas. Moreirense é líder da segunda divisão do Campeonato Português e está perto de retornar à elite do futebol nacional. A dupla volta a campo no próximo domingo (16), quando encara a equipe B do Benfica. Uma vitória deixaria o Moreirense muito perto de garantir o acesso automático para a elite da liga portuguesa, o que pode facilitar no processo de compra do jogador palestrino.

Mais dinheiro que pode ajudar o clube

 

No entanto, o Palmeiras enfrenta uma maratona de jogos em abril e já tem desfalques importantes, como Raphael Veiga, Atuesta, Bruno Tabata, Mayke, Rony e Piquerez. O verdão volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Cerro Porteño, às 21h, pela segunda rodada da Libertadores. Abel Ferreira espera que os seus atletas se recuperem fisicamente. A maratona de jogos tem sido uma preocupação para o treinador.

 

 


Mais notícias