Notícias do Palmeiras

Urgente, Palmeiras prepara renovação de contrato

Por Rafael Pereira

Urgente, Palmeiras prepara renovação de contrato

Palmeiras já começa a se mexer para renovar com principal peça do elenco

Síguenos enSíguenos en Google News

Desde que chegou ao Palmeiras, no final de 2020, Abel Ferreira vem construindo um dos maiores legados já vistos na história do Verdão. Afinal, hoje, o português já atingiu grandes marcas, como o treinador que chegou em mais finais com o alviverde (11), além de que, em apenas dois anos, conquistou também duas Libertadores da América, de forma consecutiva.

 

Apesar de já vir montando um dos elencos mais fortes do Brasil e da América há alguns anos, o verdadeiro salto do Palmeiras foi notado somente com a chegada de Abel Ferreira. Isto é, o treinador demonstrou ter uma capacidade impressionante de fazer seus atletas se desenvolverem ao longo da temporada. Não à toa, muitos jogadores como Zé Rafael alcançaram patamares não imaginados

Além disso, o português apresenta uma inteligência e variação tática absurda. Ou seja, parece não haver problema que Abel Ferreira não possa solucionar. Afinal, independente das adversidades que o Palmeiras possa passar, o treinador sempre encontra uma solução tática, ou utiliza um jogador “desconhecido” que consegue se destacar.

Sendo assim, hoje, o maior sonho do torcedor palmeirense, assim como da diretoria, é o da permanência de Abel Ferreira no clube por muito tempo. A presidente Leila Pereira já admitiu seu sonho de renovar com o português até 2027, porém, para que isso ocorra, a atual presidente do Verdão precisa conseguir se reeleger e convencer o técnico a não tirar um ano sabático em 2025.

 

A fala de Leila Pereira

“Eu sou presidente do Palmeiras até 2024. Se o associado continuar acreditando no meu trabalho, gostaria de ser reeleita para mais um mandato. E eu gostaria que o Abel ficasse até o último dia que eu ficar no Palmeiras e é por isso que eu vou lutar”, disse Leila Pereira em entrevista para o Globo Esporte, em dezembro de 2022.
 


Mais notícias