Notícias do Palmeiras

Vai levar? Zenit volta a negociar e pode tirar destaque do Verdão por R$ 79 milhões

Negociação por cria da Academia estava fria

Por Rafael Pereira

Negociação por cria da Academia estava fria
Negociação por cria da Academia estava fria

Enquanto trabalha pela chegada de novos reforços no mercado de transferências, o Palmeiras também vem se movimentando para viabilizar algumas saídas no atual elenco, visando o alívio da folha salarial e a arrecadação de verbas com a venda de alguns de seus jogadores.

Dessa forma, o próximo nome a ser negociado deve ser mesmo o do ponta Artur. O jogador, que é cria da Academia palmeirense, avançou nas negociações pessoais com o Zenit, e pode deixar o Verdão já nos próximos dias. O jogador está finalizando o acordo de salários e luvas com o clube europeu.

A novela envolvendo Artur vem se arrastando desde o início do mês de dezembro. Na ocasião, o Palmeiras já havia aceitado a proposta do clube russo pelo atacante, que, desde então, manteve conversas com o staff da equipe. As principais saídas confirmadas até o momento são as do lateral Jorge e do volante Jailson.

Revelado pelo alviverde em 2016, Artur teve passagem pela base do Ceará, antes de chegar à capital paulista. Foi emprestado para o Grêmio Novorizontino, o Londrina e o Bahia, até ser vendido ao Red Bull Bragantino, onde viveu o melhor momento da carreira. Retornou ao Palmeiras em 2023.

Venda de Artur vai render quantia milionária ao Verdão

Há algumas semanas, o Palmeiras aceitou uma proposta oficial do Zenit, no valor de cerca de R$ 79 milhões pelo ponta Artur. O clube espera o desfecho das negociações entre os representantes do jogador e do clube russo, para poder receber a quantia em seus cofres.


Mais notícias