Notícias do Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo apoia, o ex-presidente que mudou o Palmeiras

Por Rafael Pereira

Vanderlei Luxemburgo apoia, o ex-presidente que mudou o Palmeiras

Para Vanderlei Luxemburgo, ex-presidente transformou o Palmeiras no maior clube do continente

Síguenos enSíguenos en Google News

O começo do século 21 foi bem complicado para o Palmeiras. Afinal, após a grandiosa conquista da Libertadores da América em 1999, o Verdão entrou no século para passar por algumas dificuldades antes de se tornar a potência que domina o futebol brasileiro.

 

Sendo assim, o clube alviverde precisou lidar com o primeiro grande tombo de sua história, quando foi rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão, em 2002. Como um clube gigante e tradicional, a equipe conquistou o acesso rapidamente e retornou para a elite do futebol brasileiro em 2004.

No entanto, a vida do palmeirense parecia não melhorar. Apesar do título paulista em 2008 e da grande campanha no Brasileirão de 2009, o clube alviverde deixava sua torcida preocupada por diversos problemas internos, que poderiam se refletir em campo. Infelizmente, o pior aconteceu e a equipe mais uma vez foi rebaixada 

Nesse momento, era necessário colocar ordem na casa. Foi quando, 2013, Paulo Nobre assumiu o Palmeiras com o clube na segunda divisão e diversos estruturais e financeiros dentro do Verdão. No entanto, o ex-presidente é considerado um herói, uma vez que usou dinheiro próprio e como avalista, pegou empréstimos para investir no alviverde e vê-lo se reestruturar.

 

Vanderlei Luxemburgo enaltece Paulo Nobre

Vanderlei Luxemburgo é um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro, assim como do Palmeiras. Com o Verdão, o comandante conquistou oito títulos e é até hoje um dos maiores vencedores do clube. Luxemburgo é um dos que dão so créditos a Paulo Nobre pelo sucesso do Palmeiras, afinal, ele afirma que o ex-presidente foi o responsável por mudar a história e transformar o Verdão no maior time do continente.
 


Mais notícias