Notícias do Palmeiras

Ele deu uma Copa do Brasil ao Palmeiras, pensou em largar o futebol mas agora vai jogar Série D

Jogador em questão acertou recentemente com o Brasiliense

Por Rafael Pereira

Copa do Brasil

Ao longo da última década, o atacante Betinho virou nome folclórico no Palmeiras, e, apesar das dificuldades técnicas demonstradas em campo, o jogador conseguiu marcar seu nome na história do clube, e até hoje conta com o apreço da torcida palmeirense ao redor do Brasil.

Betinho chegou ao Palmeiras no início em 2012, depois de passar pelo São Caetano, no ABC paulista. Naquele ano, que terminou acidentado ao Verdão, com a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o atacante balançaria as redes por apenas duas vezes.

Uma dessas vezes, no entanto, deixaria o seu nome marcado na história do clube. Isso porque Betinho foi responsável pelo gol do título da Copa do Brasil daquele ano, na final decidida contra o Coritiba. Depois de uma vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em São Paulo, o Palmeiras conseguiu arrancar um empate por a 1 a 1 e se sagrou campeão no Couto Pereira.

Na ocasião, o Verdão havia tomado um gol que colocava em risco a vantagem conquistada no primeiro jogo, aos 16 minutos do segundo tempo. No entanto, apenas cinco minutos depois, Marcos Assunção bateu falta e Betinho desviou para as redes, garantindo o título alviverde.

Betinho vai jogar a Série D pelo Brasiliense

A passagem de Betinho pelo Palmeiras acabou ainda em 2012. Depois de deixar o Verdão, o atacante rumou ao Boa Esporte, de Minas Gerais, e se tornaria um viajante da bola. Em quase 20 anos de carreira, já defendeu 21 clubes. Em entrevista recente, ele confessou que pensou em largar o fuebol, mas desistiu depois de rever o icônico gol marcado pelo Palmeiras na final da Copa do Brasil. Agora, vai defender o Brasiliense na disputa da Série D.

Tópicos


Mais notícias