Notícias do Palmeiras

Hoje é alvo do Liverpool, mas joia de 300 milhões revela agressões no Palmeiras

Por Rafael Pereira

Cria da Academia revelou preconceito e agressões sofridas

Cria da Academia revelou preconceito e agressões sofridas

Síguenos enSíguenos en Google News

Luis Guilherme é um dos jogadores que vem da base e que há uma grande expectativa em seu futuro. O jogador do Palmeiras participou da série Promete, do Globo Esporte SP. No programa, o meia e sua mãe revelou preconceito e um caso de agressão que aconteceu enquanto estava na base do Verdão:

Se o Flamengo pode vender Gabigol, herói da Libertadores pode sair do Palmeiras

"O pessoal tinha muito preconceito. Acho que até hoje quem é do Nordeste sofre muito com isso. Foi difícil me adaptar. Eu já afastava logo essas pessoas que falavam mal e nem olhava direito. Ficava triste porque era muito novo, claro. Só 11 anos. Meus amigos no clube falavam pra não ligar, que poderia ser inveja de mim, que tinha acabado de chegar. Mas graças a Deus não desisti, isso me ajudou a ter um mental forte e suportar o processo" - disse Luis Guilherme.

"Certo dia um menino falou de novo que nossa cidade não tinha água e bateu nele. Aí já mudei a postura, porque ultrapassou o limite da agressão. Fui até a casa do menino e falei com ele. Depois, falei pro Guilherme: da próxima vez, pega qualquer coisa, joga nele e corre, porque ele é mais velho. Você tem 11 e ele tem 13. O técnico até falou um dia: "nossa, o Guilherme tá bravo". E eu respondi: pois é, eu que ensinei. Não dá pra viver só apanhando. Não dá pra ser bonzinho o tempo todo" - contou a mãe.

Brilhou no Cruzeiro, mas não fez nada no Palmeiras, hoje sobrevive na várzea

Liverpool tem interesse em Luis Guilherme

Desde o ano passado, há o interesse de clubes da Europa. As últimas notícias que saíram é que o Liverpool estuda uma investida em Luis Guilherme. No momento, ainda não há uma proposta que foi feita. Mas há a possibilidade de tentarem na janela de meio de ano.


Mais notícias