Notícias do Palmeiras

Rende R$ 1 bilhão ao Palmeiras, mas querem tirar ele do Verdão mais uma vez

Por Rafael Pereira

Rende R$ 1 bilhão ao Palmeiras, mas querem tirar ele do Verdão mais uma vez

Ele é visto como o responsável pelo sucesso da base do Palmeiras

Síguenos enSíguenos en Google News

João Paulo Sampaio é o coordenador geral da base do Palmeiras desde 2015. Desde então, o Verdão teve grandes nomes surgindo em suas categorias inferiores. Com jogadores como Endrick, Estevão e Luis Guilherme há uma expectativa que o clube alviverde consiga vender os atletas por valores altos. Ao ser anunciado, falou um pouco sobre a honra de estar no Palestra:

Enquanto Vasco também quer Breno Lopes, o ex-Palmeiras que chega no time carioca

"O título nas categorias de base é consequência do bom trabalho, mas não podemos abrir mão da formação. O que marca são as revelações, e não os títulos conquistados na base. Poucos se lembram dos últimos clubes campeões dos torneios de base, mas quase todos os torcedores sabem de cor os atletas que foram formados no clube. É importante para os jogadores gostarem e se acostumarem a serem campões, mas nosso foco é na formação.

É um prazer chegar a um clube do tamanho do Palmeiras. Quando falamos da Academia, falamos também em excelência. O Palmeiras está passando por uma reformulação de setores com a chegada do Cícero Souza, Alexandre Mattos, e a minha agora na base, já que o Damiani fez um grande trabalho e recebeu o convite da CBF. Estava buscando conhecer um novo mercado e tinha o interesse de atuar em um grande centro do futebol brasileiro."

Se Matheuzinho sai do Flamengo, o camisa 11 que chega no Palmeiras nesta terça

Atlético Mineiro tem interesse em João Paulo Sampaio

Nas últimas horas, começaram a surgir notícias sobre um interesse do Atlético Mineiro no profissional. Segundo a GOAL, seu nome teria sido sugerido ao Galo. Mas, em contato com o Fala Galo, afirmou: "Ainda não recebi nenhuma sondagem ou contato de ninguém do Galo. Mas no mínimo eu iria ouvir, até em respeito à grandiosa instituição que é o Galo e também em respeito às pessoas que trabalham no clube."


Mais notícias