Notícias do Palmeiras

Se Leila Pereira não contrata, a novidade que chega ao Palmeiras para 2024

O torcedor do Palmeiras vê essa possibilidade com bons olhos

Por Rafael Pereira

O torcedor do Palmeiras vê essa possibilidade com bons olhos
O torcedor do Palmeiras vê essa possibilidade com bons olhos
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a chegada de Aníbal Moreno, a expectativa era de que Zé Rafael retornasse ao seu papel como camisa 8 no Palmeiras. No entanto, neste início de 2024, Abel Ferreira optou por utilizar o meio-campista de forma diferente, posicionando-o mais próximo do ataque.

Com mudanças na CBF, o profissional que pode abandonar o Palmeiras pela Seleção

O técnico tem experimentado diferentes formações, e nos últimos jogos, com Aníbal atuando como primeiro volante, escalou Zé Rafael como um meia pela esquerda, ocupando também espaços na ponta. Essa tendência deve se repetir no próximo sábado, às 18h (horário de Brasília), contra o Mirassol.

"Com Aníbal no time, Zé consegue avançar e ajudar Veiga na armação de jogadas, além de fazer algo que Abel aprecia muito: abrir pelo lado e permitir que Piquerez avance pelo meio, quase como um 'lateral volante'. Essa movimentação dos laterais por dentro foi um ponto forte da equipe em 2022 e no ano passado, com Marcos Rocha, Mayke e Piquerez. Caio Paulista veio por isso também", explicou Leonardo Miranda, analista tático do ge.

Embora seja um meia de origem, Zé Rafael viveu seus melhores momentos pelo Verdão como segundo volante, especialmente entre 2020 e 2022. A mudança de posicionamento ocorreu com Vanderlei Luxemburgo.

Com mudanças na CBF, o profissional que pode abandonar o Palmeiras pela Seleção

Zé Rafael será usado em diferentes posições

"Zé Rafael se tornou um desses jogadores que têm bom desempenho em várias posições. Ele realmente se destacou com Luxa como volante e hoje desempenha bem tanto como primeiro quanto como segundo volante. Luxa via nele um jogador com muita obediência e capacidade de ocupação de espaço, mas sem a velocidade necessária para atuar como ponta ou camisa 10", recordou Leonardo.

"Pelo fato de ter jogado como ponta e meia, é natural que se destaque mais como segundo volante, posição em que fica próximo de Veiga quando o Palmeiras está atacando."


Mais notícias