Notícias do Palmeiras

Se Verdão domina e Tricolor busca reação, ídolo opina sobre favoritismo no Choque-Rei

Choque-Rei pegando fogo! Rivellino aponta o favorito para Palmeiras x São Paulo e projeta um jogo eletrizante. Quem leva a melhor?

Por Eric Filardi

Foto: Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras e o São Paulo se enfrentam na próxima segunda-feira pela semifinal do Campeonato Paulista. O duelo acontece no Allianz Parque, às 21h35 (horário de Brasília), e promete fortes emoções em jogo único. O vencedor avança diretamente para a final.

Diante da expectativa para o clássico, diversos especialistas têm analisado os pontos fortes de cada equipe. Entre eles, Roberto Rivellino compartilhou sua visão no programa “Cartão Verde”, da TV Cultura. O ex-jogador destacou o equilíbrio natural do confronto, mas apontou um fator que pode fazer a diferença.

Fator casa pode pesar no Choque-Rei

Ao comentar sobre a partida, Rivellino ressaltou que, por se tratar de um jogo único, qualquer resultado é possível. No entanto, ele vê um leve favoritismo para os times que atuam como mandantes nesta fase:

Com a fase semifinal sendo disputada em partida única, qualquer detalhe pode ser determinante para o desfecho do duelo. Além do fator campo, a presença de jogadores experientes pode ser outro diferencial.

Possíveis mudanças na escalação do Palmeiras

De acordo com o portal GE, a equipe comandada por Abel Ferreira pode ter novidades para o clássico. Gustavo Gómez e Piquerez estão em processo de recuperação e participaram das atividades com bola nesta quinta-feira. Caso tenham condições de jogo, devem retornar ao time titular.

Dessa forma, a provável escalação do Palmeiras para o confronto seria: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque.

Com ajustes táticos e reforços importantes, o Verdão se prepara para um dos jogos mais aguardados do Paulistão. Do outro lado, o São Paulo aposta em sua força ofensiva para surpreender fora de casa e garantir presença na final.

Tópicos


Mais notícias