Notícias do Palmeiras

Se Vinicius Jr. compra a briga de Luighi do Palmeiras, a critica a Conmebol abertamente

Vinicius Jr. se posiciona contra racismo e cobra atitude da Conmebol.

Por Eric Filardi

Foto: Real Madrid/Divulgação
Foto: Real Madrid/Divulgação
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras centra todo seu foco na disputa por uma vaga na final do Campeonato Paulista. Na próxima segunda-feira (10), o Verdão entra em campo no Allianz Parque para enfrentar o São Paulo, em partida única pela semifinal.

Entretanto, a Sociedade Esportiva Palmeiras foi surpreendida com um episódio deplorável de racismo contra uma de suas Crias. Luighi, que disputava a Libertadores Sub-20, no Paraguai, foi alvo de cusparada e insultos racistas de torcedores do Cerro Porteño. O jogador fez um longo desabafo na entrevista de pós-jogo, em uma cena comovente e revoltante pelos impactos nefastos da intolerância.

Depois da partida, mais calmo, Luighi voltou a protestar e cobrar atitude severa da Conmebol sobre o ocorrido, utilizando suas redes sociais para se posicionar. O fato ganhou grande repercussão, a CBF soltou uma nota, assim como a entidade que comanda o futebol sul-americano.

Mas, nesta sexta-feira (7), Luighi e os combatentes do racismo ganharam um aliado de peso nos gritos de protesto do atacante palestrino. Vinicius Jr., craque do Real Madrid, que é constantemente vítima de racismo na Europa, se posicionou e não deixou de criticar a Conmebol.

O que Vinicius Jr. disse sobre a Conmebol e os atos de racismo?

O jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira foi enfático ao abordar a costumeira postura da Conmebol e estendeu a mão a Luighi, expondo toda sua solidariedade à Cria da Academia de Futebol.

  • “Parabéns pelo posicionamento, mano. É triste, mas fique forte. Vamos juntos nessa luta. Até quando, Conmebol? Vocês nunca fazem nada. Nunca!”, escreveu Vinicius Jr. em sua rede social, provocando inúmeras manifestações.

Figueiredo também foi vítima de agressões racistas no Paraguai

Figueiredo, do Palmeiras, também foi vítima de racismo na partida. Ele viu um torcedor, com uma criança no colo, imitando macaco em sua direção enquanto passava na lateral do campo. O Palmeiras divulgou nota condenando os atos racistas e disse que irá “até as últimas instâncias para que todos os envolvidos sejam punidos”.

A situação expõe mais uma vez a necessidade de medidas severas contra o racismo no futebol sul-americano. Vinicius Jr., que já protagonizou diversas denúncias na LaLiga, reforçou que a luta contra o preconceito precisa ser levada a sério pelas entidades esportivas.

Tópicos


Mais notícias