Notícias do Palmeiras

É o maior paulista do Brasil, a prova de que o Palmeiras está na frente dos rivais

Palmeiras está na frente de todos os rivais de São Paulo

Por Rafael Pereira

Palmeiras está na frente de todos os rivais de São Paulo
Palmeiras está na frente de todos os rivais de São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

Nos últimos anos, o Palmeiras tem dominado o cenário estadual. Com Abel Ferreira no comando, além de ver Corinthians, Santos e São Paulo trocando de técnico em poucos meses, também conquistou mais títulos. Mesmo antes da chegada do português, o Verdão já estava com melhores números que os rivais do estado de São Paulo. Mas, agora, até busca o tri campeonato paulista em 2024.

Fez o Palmeiras passar vergonha, mas a situação ridícula de rival do Verdão

Em 2021, o Palmeiras não foi campeão paulista, com o São Paulo ficando com a taça. O Tricolor Paulista é também o único time do estado, além do Verdão, a ser campeão nos últimos anos. Em 2023, a equipe venceu a Copa do Brasil e, em 2024, a Supercopa do Brasil. Nos dois casos, o rival precisou superar o Palestra para ser campeão, primeiro nas quartas de final e depois na própria final.

Já o Santos é o que está em pior fase, sendo rebaixado pela primeira vez no Brasileirão. Sem ser campeão desde 2016, é o que está mais tempo sem levantar uma taça entre os gigantes do estado de São Paulo. Na ocasião, o time conquistou o Paulistão. O último título do Corinthians também foi o estadual, mas em 2019. E, no momento, está perto de ser eliminado já na fase de grupos do torneio.

Se Tite ganha R$ 24 milhões por ano, o salário astronômico de Abel no Palmeiras

Time mais pesquisado de São Paulo

Com o grande domínio do Palmeiras no estado, veio também conquistas nacionais e internacionais. Por isso, o time vem ganhando novos torcedores em todo o Brasil. Segundo o perfil Noite de Copa, o Verdão é o clube mais pesquisado em todos os estados brasileiros. Com só uma exceção, em São Paulo, onde perdeu para o Corinthians. Os dados são da ferramenta Google Trends, no período de 23 de fevereiro de 2019 até 21 de fevereiro de 2024.


Mais notícias