Notícias do Palmeiras

Impressionante, além de chegar a final, o outro motivo que fez Abel Ferreira feliz

Por Rafael Pereira

Impressionante, além de chegar a final, o outro motivo que fez Abel Ferreira feliz

O Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0 e se classificou pela quarta vez seguida para a final do Campeonato Paulista

Síguenos enSíguenos en Google News

Neste domingo, 19, o Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0, no Allianz Parque, e se classificou pela quarta vez consecutiva para a final do Campeonato Paulista. Murilo foi o autor do único gol da partida. Agora, o Verdão aguarda o vencedor de Água Santa e RB Bragantino para conhecer o seu adversário na decisão.

Com o triunfo e mais uma final, Abel Ferreira ultrapassou Felipão e se tornou o treinador com mais finais na história do Palmeiras, são 11 finais do português à frente do Alviverde. Até o momento, o Verdão venceu seis (Libertadores 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana 2022, Copa do Brasil 2020 e Supercopa do Brasil 2023), e perdeu quatro (Supercopa do Brasil 2021, Recopa Sul-Americana 2021, Paulista 2021 e Mundial 2021).

Mais notícias do Palmeiras:

Enquanto o Real Madrid pagou 135 milhões de euros por Endrick, o que o Palmeiras pagará por Richard Rios

O reforço de luxo ex-Flamengo que pode chegar ao Palmeiras e preocupa Gabriel Menino

Durante a entrevista coletiva após a vitória sobre o Ituano, Abel Ferreira elogiou a equipe e disse que placar poderia ser bem mais elástico. 

“A equipe esteve concentrada, unida, não deixou o adversário contra-atacar, ter bolas paradas. Fizeram o jogo deles, mas teve um sentido único e um jogador que fez toda a diferença, porque poderia ter sido três ou quatro a zero. Parece que ele (Jefferson) atraía a bola, ia nele. Acabamos conquistando a vaga com justiça”, comentou o treinador palmeirense

Abel Ferreira espantou o favoritismo do Palmeiras

Abel também comentou sobre o suposto favoritismo do Palmeiras na final do Paulistão: “Parece fácil, né? Agora somos obrigados a ganhar. O Palmeiras vai perder, não sei quando, mas vai perder. Não somos obrigados a ganhar. O que digo é que somos obrigados a deixar tudo em campo, é a única obrigação. É fácil estar sentado aqui e dizer um monte de coisa. Mas o Água Santa passou, o Ituano também. Parece fácil, mas foi difícil, e vocês viram”, completou.


Mais notícias