Notícias do Palmeiras

A ousada proposta do Palmeiras que ajuda o time durante a Copa América

Por Rafael Pereira

O Palmeiras é um dos times que tentam a mudança no calendário

O Palmeiras é um dos times que tentam a mudança no calendário

Síguenos enSíguenos en Google News

Há alguns dias saiu a informação de que alguns clubes do Brasileirão Série A se uniram para pedir algumas mudanças no calendário para a CBF. Com a Copa América acontecendo no meio do ano, muitos times irão ficar desfalcados. Isso porque a decisão da entidade nacional foi de não parar as competições.

Enquanto agressores ficam impunes em Fortaleza, a ridícula multa do Palmeiras

Nesse caso, o Palmeiras pode perder diversos jogadores importantes. Como: Endrick, Raphael Veiga, Piquerez, Gustavo Gómez e Richard Ríos. Mas o Verdão não é o único, se unindo a outros clubes da Série A para fazer algumas mudanças. A proposta, segundo o UOL, foi essa:

"Remanejar os jogos das oitavas e quartas de final da Copa do Brasil para antes ou depois da Copa América. Com isso, os jogos da Copa do Brasil que seriam afetados por desfalques da Data FIFA. Assim, 4 rodadas do Brasileirão entrariam nas datas da Copa do Brasil.

As duas datas das finais da Copa do Brasil seriam adiadas para depois do término do Brasileirão, em dezembro, prolongando o fim da temporada. Assim, as duas datas atuais seriam usadas para o Brasileirão.

Diminuição do intervalo de jogos do Brasileirão de 4 dias para 3 dias. Com isso, a tabela seria apertada e outras 3 rodadas do Brasileirão seriam encaixadas fora da Copa América."

Com concorrência de italianos, a nova proposta milionária da Puma ao Palmeiras

Clubes que pedem a mudança

Além do Palmeiras, vários outros estão envolvidos. Flamengo, Athletico Paranaense, Fluminense, Red Bull Bragantino, Botafogo, São Paulo, Vasco, Internacional, Criciúma e Corinthians. Todos podem ter algum de seus jogadores sendo convocados durante a Copa América e gostariam de não estar desfalcados na disputa do Brasileirão 2024.


Mais notícias