Notícias do Palmeiras

Campeão brasileiro e amigo de Gabriel Jesus, ex-Verdão está esquecido na China

Por Rafael Pereira

Campeão brasileiro e amigo de Gabriel Jesus, ex-Verdão está esquecido na China

Ex-jogador do Palmeiras foi campeão com o Verdão em 2016

Síguenos enSíguenos en Google News

Erik Lima é um ex-jogador do Palmeiras, que esteve no time alviverde desde 2016 até 2021. Foram 44 jogos pelo clube, sendo emprestado algumas vezes. Em entrevista a ESPN, o atacante falou sobre a sua evolução, mas no futebol japonês. Ange Postecoglou foi seu técnico no Japão e hoje está no Tottenham.

Enquanto jogadores do Flamengo foram para Sapucaí, a festa do Palmeiras

"Um dos maiores treinadores que tive até hoje. Ele me mudou muito como atleta e até a minha forma de pensar sobre o jogo. Ele dobrou meu potencial. Não só nos meus números individuais, mas nas conquistas que tivemos juntos. Fui campeão e depois artilheiro da equipe.

Não lembro de ter partidas com menos de três ou quatro chances de fazer gols. Trocávamos mais de 600 passes por jogo. Caso trocássemos menos do que isso, ele ficava insatisfeito. Dificilmente a gente fazia poucos gols. Fazer isso com jogadores que não eram tão renomados é muito difícil. Na época conseguimos evoluir muito e vários atletas do nosso elenco foram para a seleção japonesa.

Ele me disse: 'Não importa o jogo, quero que você curta e depois venha ao estádio celebrar a vitória'. E foi o que aconteceu. Ele fez um discurso muito bonito para todo o estádio dizendo que tinha chegado uma linda garota para a família Marinos. Sempre mostro esse vídeo para minha filha, que toda vez abre um sorriso."

Se Veiga é o artilheiro do Palmeiras, a decisão surpreende de Abel sobre o ídolo

Erik Lima hoje em dia

O atacante foi para o futebol japonês em 2019, ainda emprestado pelo Palmeiras. Em 2021, foi comprado em definitivo pelo Changchun Yatai. Mas, desde o ano passado, atua pelo Machida Zelvia. Nessa temporada, que ainda não começou, irá disputar a 1ª divisão do Campeonato Nacional.


Mais notícias